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Vendedor

Grupo Canopus
Vendedor
Anunciada dia 28 julho
Descrição

Realizar venda veículos novos, seminovos, venda direta (frotistas, locadoras, taxistas, produtores rurais, PCD, licitações, órgãos governamentais e corpo diplomático) e produtos agregados,
- Realizar diariamente prospecção de venda de produtos e serviços disponíveis no portfolio do Grupo Canopus,
- Qualificar a necessidade e perfil do cliente para identificar melhor forma de venda (Financiamento, consórcio, à vista, etc.
),
- Simular proposta de venda utilizando as tabelas e sistemas das operadoras financeiras e administradoras,
- Analisar o mercado de veículos seminovos, para orientação do Gerente de Comercial quanto as negociações, visando a margem, lucro conforme estabelecido no programa GMR e satisfação do cliente,
- Realizar a avaliação e precificação dos veículos seminovos na ausência do avaliador, conforme política de compra do Grupo Canopus,
- Checar documentação dos veículos seminovos conforme procedimento interno e junto aos órgãos Estaduais e Federais,
- Acompanhar os veículos seminovos para comercialização (Lavagem, polimento, alinhamento, serviços de mecânica, funilaria, pintura, etc.
),
- Acompanhar diariamente a emissão dos pedidos e o faturamento dos veículos no sistema da montadora e do Grupo Canopus,
- Realizar reservas de veículos no sistema interno e da montadora, quando autorizado,
- Inserir os dados cadastrais e venda no sistema da operadora financeira para análise, aprovação e liberação de crédito ao cliente,
- Lançar as avaliações no portal da montadora e do Grupo Canopus,
- Realizar os check list da montadora e do Grupo Canopus (Faturamento e Entrega), garantindo que os procedimentos estão corretos de acordo com suas etapas,
- Emitir proposta de venda contendo todas as informações da negociação, como, dados pessoais do cliente, veículo vendido, cortesias, forma, meio de pagamento e outros,
- Esclarecer para o cliente possíveis desmembramento de notas fiscais de produtos ou serviços,
- Colher assinatura do cliente e gerente comercial na proposta de venda,
- Verificar a autenticidade dos documentos exigidos pela operadora financeira, administradora e do Grupo Canopus (RG, CPF, comp.
residência comp.
imposto de renda), concluindo para o F&I,
- Receber, analisar, conferir e digitalizar os documentos de vendas, no sistema interno para faturamento do veículo,
- Acompanhar as etapas do processo de faturamento, garantindo a aprovação e faturamento do veículo,
- Montar processo e digitalizar os documentos exigidos pela operadora financeira ou administradora de consórcio, para recebimento do crédito,
- Quando houver faturamento com pendências, as mesmas deverão ser regularizadas e baixadas dentro do prazo hora solicitado, garantindo que a entrega do veículo somente ocorrera após sanar todas as pendências,
- Solucionar dúvidas quanto aos produtos vendidos, e assim, assegurar a satisfação do cliente,
- Explicar/esclarecer para o cliente quanto os itens de série de acordo com o modelo do veículo, e obrigatoriamente oferecer produtos e serviços adicionais, garantindo a plena satisfação do cliente,
- Acompanhar o processo de venda até a entrega do veículo,
- Realizar contatos periódicos com o cliente, mesmo após a entrega, em busca da fidelização do cliente junto a marca e a unidade de negócio,
- Quando venda direta, acompanhar junto ao sistema da montadora o andamento processo de venda para entrega do veículo,
- Atender os clientes do pós-venda e plataformas digitais de acordo com POP (Procedimento Operacional Padrão) da montadora e da Grupo Canopus;
- Quando solicitado abrir e fechar a unidade de negócio e/ou ponto de venda,
- Expor os veículos e cuidar da apresentação dos mesmos,
- Organizar-se de acordo com as metas internas e da montadora e do Grupo Canopus, objetivos mensais como volume de venda, margem, realização de teste drive, captação de veículos seminovos, consórcios e demais produtos e serviços agregados,
- Participar de ações de vendas internas e externas,
- Resgatar clientes antigos através de visitas pessoalmente, telefone ou por redes sociais, para manter o contato comercial e a expectativa de novos negócios,
- Inserir diariamente na carteira do CRM da unidade de negócio os clientes atendidos, excluídos, reagendados, desistentes e clientes online;
- Realizar 100% dos treinamentos presenciais e E-learning da montadora e do Grupo Canopus.

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