Responsabilidades e atribuições Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção;
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes;
- Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis;
- Treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes;
- Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho;
- Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;
- Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função;
- Gerenciar documentação de SST.
Requisitos e qualificações Curso técnico em segurança do trabalho completo, com registro no Ministério do Trabalho; Experiência e conhecimentos na função de Segurança do Trabalho; Facilidade em ministrar treinamentos; Pacote Office; CNH - Categoria B; Disponibilidade de horário.
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Formação desejada:
- Segurança do trabalho, Curso Técnico
Habilitação para dirigir: B