Desenvolvedor de Experiência do Usuário
O Papel:
Você atuará em parceria com equipes multidisciplinares para desenvolver soluções digitais centradas no usuário. Será responsável por traduzir necessidades em experiências intuitivas, acessíveis e que gerem valor tanto para os usuários quanto para o negócio.
As Principais Atividades:
* Participar ativamente de todas as etapas do processo de design, desde a descoberta até a entrega;
* Conduzir pesquisas qualitativas e quantitativas para obter insights relevantes;
* Criar fluxos, wireframes, protótipos e interfaces de alta fidelidade;
* Garantir consistência visual e de experiência em todos os pontos de contato com o usuário;
* Colaborar com gerentes de produto e desenvolvedores para alinhar objetivos, restrições técnicas e prioridades de entrega;
* Apoiar na evolução e manutenção do sistema de design;
* Analisar métricas de usabilidade e comportamento para propor melhorias contínuas.
Requisitos Fundamentais:
Para desempenhar essa atividade, entendemos que é necessário ter:
* Experiência prévia como Designer de Experiência do Usuário ou UX/UI;
* Domínio de ferramentas como Figma, Miro e outras semelhantes;
* Conhecimento em métodos de pesquisa, design centrado no usuário e arquitetura da informação;
* Capacidade de criar protótipos navegáveis e realizar testes de usabilidade;
* Boa comunicação e habilidade para trabalhar em equipes multidisciplinares;
* Noções de acessibilidade e design responsivo;
* Portfólio atualizado demonstrando processos e entregas.
Habilidades Desejáveis:
Consideramos como diferenciais:
* Experiência com produtos SaaS ou plataformas B2B;
* Conhecimentos de métricas de produto (como NPS, CSAT, churn, etc.);
* Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum, Kanban, etc.);
* Experiência com ferramentas de analytics e testes A/B.
Mais informações:
* Possuir CNPJ ativo;