Descrição do Cargo
Aqui você desenvolverá habilidades avançadas em Qualidade de Software e Gestão de Processos.
O profissional deve ter experiência na aplicação do modelo Shift Left; definição, acompanhamento e análise de KPIs de qualidade e elaboração de relatórios executivos.
Eles devem estruturar modelos, estratégias e templates de QA, aprovar junto a stakeholders.
Criar e manter dashboards de indicadores de QA e relatórios de desempenho; promover treinamentos e capacitação de processos para o time de QA.
Públicar e manter a base de conhecimento documentada.
Atuar com ferramentas de BI (Power BI, Looker Studio, Tableau) para análise e gestão de dados;
Garantir entregas de QA escaláveis, reutilizáveis e sustentáveis.
Apoiá iniciativas de melhoria contínua e transformação digital com foco em qualidade.
Habilidades e Requisitos:
* Graduação em Informática ou áreas correlatas.
* Certificações desejáveis: ISTQB, TMMi, PMP.
* Mínimo de 8 anos em QA, sendo ao menos 4 anos em gestão de qualidade.
* Gestão de processos de QA (modelo Shift Left).
* Excel avançado e Google Sheets.
* PowerPoint (relatórios e apresentações executivas).
* TestRail, Zephyr, JIRA, Azure Test Plan.
* Power BI, Looker Studio ou ferramentas de BI equivalentes.
* Manipulação de dados e bancos de dados.
* Automação de testes (Selenium, Java, Playwright, BDD - Gherkin).
* Gestão de processos e definição de KPIs gerenciais.
* Vivência em ambientes financeiros ou bancários.