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Especialista em gerenciamento de relacionamentos

Caieiras
beBee Careers
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Olá, somos uma empresa de logística digital.

Nós buscamos um profissional para ocupar o cargo de Especialista em RevOps.

O objetivo é gerenciar e otimizar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente.


Direitos e Responsabilidades

Aqui estão algumas das responsabilidades:

* Gerenciar e otimizar ferramentas de CRM e automação de marketing na HubSpot;
* Avaliar e implementar novas tecnologias para melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados;
* Implementar medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot;
* Integrar a HubSpot com outras ferramentas conversacionais;
* Acompanhar atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias;
* Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas da empresa para otimização de processos;
* Criar e configurar workflows automatizados e pipelines;
* Criar relatórios customizados;
* Pessoalizar objetos, campos e dashboards;
* Gerenciar a organização dos dados na HubSpot;
* Implementar estratégias de lead scoring;
* Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas;
* Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente;
* Gerar e nutrir novos leads;
* Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público;
* Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value;
* Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI;
* Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot;
* Monitorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado;
* Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos;
* Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados;
* Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos;
* Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção;
* Monitorar o comportamento dos usuários dentro do produto;
* Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas;
* Acompanhar tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da empresa;
* Testar novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas;
* Garantir a governança dos dados, mantendo a integridade e qualidade das informações no CRM (Plataforma);

Requisitos:

Habilidades Técnicas

* Domínio da HubSpot: Experiência avançada com a HubSpot; Experiência em configurar e integrar plataformas de CRM com outras ferramentas de dados e marketing, assegurando a centralização e qualidade dos dados. Habilidade para fazer análises de jornada dos usuários na HubSpot, para identificar problemas de fluxos, pipelines e bugs; Habilidade para trabalhar com dados de clientes, coletando, organizando a arquitetura de dados.
* Automações HubSpot: Experiência avançada para criar automações para disparos de comunicação; Habilidade para criação de fluxos de pipelines; Criação de fluxos para alimentar/atualizar propriedades e outros; Habilidade com lógica para criação de automação de fluxos de comunicação.
* Segmentação e personalização na HubSpot: Conhecimento avançado de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários; Experiência na criação de objetos personalizados; Experiência em criação de propriedades para segmentação de base; Capacidade de criar campanhas mais segmentadas e personalizadas, entendendo melhor o comportamento dos clientes e adaptando as comunicações a diferentes públicos.
* Análise avançada de jornada do cliente: Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes; Entendimento da jornada do cliente e uso de dados para identificar pontos de contato e otimizar o ciclo de vida do cliente.
* Comunicação e gestão de projetos: Capacidade de projetar e executar processos repetíveis e eficientes em grande escala; Habilidade de trabalhar em conjunto com equipes de vendas, marketing e suporte ao cliente; Boa comunicação para entender as necessidades de usuários internos e propor soluções adequadas.

Habilidades Comportamentais

* Curiosidade: Capacidade de antecipar problemas, sugerir melhorias e agir antes que as oportunidades sejam perdidas.
* Pensamento Crítico: Ser capaz de analisar cenários para identificar problemas rapidamente, avaliar opções e sugerir soluções.
* Orientação a Resultados: Foco constante em alcançar metas e KPIs definidos.

Benefícios


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