Desenvolver estratégias de marketing inovadoras é um dos principais objetivos deste profissional.
Coordenar campanhas, analisar o mercado e gerenciar recursos para atividades promocionais são responsabilidades essenciais.
Essa pessoa deve desenvolver e implementar estratégias que impulsione o crescimento da marca e aumento das vendas; coordenar a equipe de marketing, fornecendo orientação, feedback e suporte para alcançar os objetivos estabelecidos; e gerenciar orçamentos de forma eficiente.
Além disso, ela realizará pesquisas de mercado para identificar tendências, oportunidades e comportamentos do consumidor; colaborará com outros departamentos para assegurar a consistência da marca e integração das campanhas de marketing; e avaliará o desempenho das campanhas através de KPIs e métricas relevantes.
Seu papel inclui planejar, organizar e executar eventos corporativos, workshops e feiras, garantindo a excelência na comunicação e experiência do público; manter-se atualizado sobre tendências de marketing digital e tradicional para implementar práticas eficazes; e apoiar e integrar o marketing às metas do time comercial.
O perfil desejado é de alguém criativo, dinâmico e com forte senso comercial; habilidade para trabalhar em equipe e se comunicar com diferentes áreas, especialmente com o time comercial; alta capacidade de planejamento, execução e análise de resultados; espírito inovador, com visão estratégica e foco em performance; e iniciativa e autonomia para propor ações que impulsionem o crescimento da empresa.