Profissional de Segurança da Distribuição
Descrição do Cargo:
O Profissional de Segurança da Distribuição é responsável por garantir a segurança dos funcionários e clientes em nossas instalações de distribuição.
Para exercer essa função, o profissional precisa ter conhecimentos avançados em área relacionada a eletricidade, segurança do trabalho e habilidades de comunicação eficazes.
* Requisitos:
* Ensino Médio Completo;
* Formação em Eletrotécnica ou Eletromecânica;
* CNH AB;
Diferenciais:
Fomos diferenciados ao adotar políticas mais humanas na gestão de recursos.
Responsabilidades:
* Analisar projetos elétricos de redes e linhas de distribuição e edificações;
* Acompanhar e fiscalizar obras de distribuição realizadas por pessoal próprio ou terceiros;
* Inspecionar redes e linhas de distribuição, identificando os pontos a serem manutenidos e coordenando a execução das manutenções programadas, corretivas e de emergência em redes e linhas de distribuição;
* Monitorar e controlar os processos e equipes técnicas e comerciais, no sentido de garantir o atendimento comercial e técnico operacional ao cliente, dentro dos padrões estabelecidos pela empresa e órgãos reguladores e legisladores do setor elétrico;
* Inspecionar e acompanhar o desempenho de equipamentos de redes, linhas e subestações, prestando apoio às equipes de manutenção de linhas e redes;
* Analisar alternativas para solução de problemas de qualidade e continuidade do sistema elétrico; Manter relacionamento com demais órgãos da empresa, dentro da matriz de interfuncionalidade; Aplicar os princípios da Engenharia de Segurança (EHN) para a análise de riscos e desenvolvimento de planos de prevenção nos trabalhos que envolvam perigos;
* Realizar o preenchimento de planilhas de controle do processo de inspeção e manutenção de linhas de redes da distribuição;
* Acompanhar equipes terceirizadas em campo,
* Realizar visitas de inspeções a clientes de Média Tensão para avaliação da qualidade do fornecimento de energia elétrica.
* Aplicar os princípios da Gestão Preventiva de Riscos e Conflitos para evitar danos aos interesses da Empresa.
* Levantar e analisar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, calcular a frequência e a gravidade desses para ajustes das ações prevencionistas, que permitam a proteção coletiva e individual com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos.