Gestor de Incidentes Pleno
Principais atividades:
1. Avaliação da situação atual e dos impactos associados, com confirmação da classificação como incidente major, conforme as diretrizes estabelecidas.
2. Realização das comunicações iniciais, provisórias e de encerramento referentes ao impacto do incidente.
3. Realização da call tree para atualização e escalonamento dos casos em andamento.
4. Coordenação e condução da war room com objetivo de menor MTTR, orientações sobre o processo, tomadas de decisão e escalonamento funcional.
5. Mapeamento detalhado dos impactos decorrentes do incidente.
6. Definição da prioridade do incidente em conformidade com a calculadora estabelecida pelo grupo.
7. Mapeamento e documentação da linha do tempo dos eventos relacionados ao incidente.
8. Elaboração da documentação do Post-Incident Review (PIR), incluindo a Análise de Causa Raiz (RCA).
9. Gestão de documentação;
10. Compartilhamento da análise de causa raiz (RCA) e das atualizações dos incidentes com todas as partes interessadas.
11. Atualização das informações pertinentes no sistema ServiceNow.
12. Acompanhamento de conformidade, assegurando que a gestão de incidentes esteja em conformidade com políticas e regulamentos.
Requisitos Técnicos:
Gestão de Incidentes (ambientes cloud native e on-premise);
ITIL/ITSM;
ISO/IEC 20000;
Familiaridade com ferramentas e processos de gestão de incidentes e problemas;
Espanhol e inglês em nível intermediário (capacidade de se comunicar e elaborar materiais);
Desejável:
Experiência/atuação em gestão de crises de ambientes financeiros;
Conhecimento em meios de pagamentos será um grande diferencial.