Perfil de Analista de Trade Marketing
O analista de trade marketing é responsável por desenvolver e executar estratégias que visam impulsionar a visibilidade da marca e aumentar as vendas.
* Experiência: Completou curso superior em áreas como marketing, administração, economia ou comércio exterior. Experiência previa com trade marketing, merchandising, vendas ou shopper insights no varejo (preferencialmente para o setor de calçados ou consumo).
* Habilidades: Conhecimentos em análise de dados de vendas, planejamento de promoções e gestão de materiais POP. Capacidade de trabalhar em equipe e gerenciar projetos.
Responsabilidades: Desenvolver estratégias de trade marketing que integrem ações entre marketing, vendas e lojas. Garantir positivação dos MPDVs e execução de conteúdos nas telas e rádio em todas as lojas. Desenvolver e aplicar ações de incentivo para times das lojas.
* Desenvolver e aplicar ativações para clientes finais alinhadas com o calendário comercial;
* Desenvolver materiais de comunicação interna: guidelines de POS, folders, displays para marcas próprias;
* Responsável pelo processo de captação de verba cooperada.