Responsável por executar e acompanhar rotinas administrativas e financeiras da clínica, com foco em processos de reembolso de pacientes e nas áreas de contas a pagar e receber.
* Realizar o processo completo de reembolso, incluindo conferência de notas fiscais, laudos e demais documentos exigidos pelos convênios.
* Elaborar prévias de reembolso, fornecendo aos pacientes estimativas claras sobre os valores reembolsáveis.
* Fazer o envio da documentação para reembolso, prestando suporte direto ao paciente durante todo o processo.
* Monitorar prazos de análise dos convênios e comunicar os pacientes sobre o status do reembolso.
* Manter arquivos físicos e digitais organizados e atualizados com os comprovantes e protocolos de envio.
* Controlar e realizar os lançamentos de contas a pagar e receber no sistema financeiro da clínica.
* Emitir e acompanhar boletos, notas fiscais e comprovantes de pagamento.
* Cadastrar pagamentos a fornecedores, prestadores de serviço e colaboradores, respeitando prazos e condições acordadas.
* Realizar a conciliação bancária e o fechamento financeiro periódico.
* Acompanhar o fluxo de caixa e auxiliar na projeção de despesas e receitas.
* Auxiliar na elaboração de relatórios financeiros para a direção.
* Dar suporte às demais áreas administrativas da clínica, quando necessário.
* Manter boa comunicação com a equipe interna e com pacientes, sempre prezando pela excelência no atendimento.
* Sugerir melhorias nos processos administrativos e financeiros.
Competências e habilidades
* Excelente capacidade de aprendizado e adaptação;
* Habilidades interpessoais e de comunicação eficazes;
* Conhecimento avançado de procedimentos financeiros e administrativos;
* Domínio de ferramentas de processamento de dados e software de gestão;
* Análise crítica e tomada de decisões informadas;
* Habilidade de gerenciar prioridades e cumprir metas estabelecidas.
Vantagens
Opportunidade de trabalhar em uma equipe dinâmica e desenvolvedora;
Desenvolvimento profissional contínuo;
Mais oportunidades de crescimento e promove;
O que você precisará fazer
Aceitar as responsabilidades mencionadas anteriormente;
Trabalhar em equipe de forma eficaz.
Alcançar as metas estabelecidas, objetivos estratégicos e resultados esperados.
Mantenha sua formação atualizada em ambiente laboral,
será mapeada com carreira via plano de carreira.