Para garantir a manutenção de um ambiente limpo e seguro, é fundamental utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) corretamente.
O auxiliar de limpeza deve organizar o depósito de material de limpeza (DML) e material de higienização no carrinho funcional e/ou balaio, seguindo as padronizações estabelecidas.
A pessoa responsável pela limpeza concorrente nos setores deve executar as atividades de acordo com a rotina e cronograma previsto. Além disso, será necessário revisar os setores, realizar a reposição de dispensa e insumos, garantindo a conservação do ambiente e contínuo abastecimento dos andares.
Ao retirar resíduos dos setores e quartos, é importante seguir o protocolo estabelecido para encaminhá-los para os abrigos temporários.
É recomendado registrar horários das limpezas concorrente e terminal no Relatório de Atividade Diária (RAD), inserindo horário de entrada e saída, informações complementares quando necessário, para controle das atividades realizadas.
Por fim, o auxiliar de limpeza deve entregar o material, DML, carrinho funcional e balaio, higienizados e organizados, conforme protocolo estabelecido no procedimento operacional padrão (POP).