Função:
A função de Gerente de Loja tem como responsabilidade a gestão geral do setor comercial, envolvendo planejamento estratégico, implementação e coordenação da execução. O profissional atua em assessoria à diretoria e outras áreas da empresa, além de gerenciar recursos humanos, materiais e financeiros.
Responsabilidades
* Desenvolver planos estratégicos para áreas de comercialização, marketing e comunicação;
* Implementar atividades e coordenar sua execução;
* Assessorar a diretoria e outros setores da empresa;
* Gerenciar os recursos humanos, incluindo contratação, demissão e administração de funcionários em relação à jornada de trabalho, férias, etc.
* Administrar recursos materiais e financeiros;
* Promover condições de segurança, saúde e qualidade;
* Atuar no processo de decisão estratégica da empresa;
* Participar da formulação de políticas da empresa;
* Elaborar e estabelecer estratégias de vendas;
* Controlar os ativos da loja e comodatos;
* Controlar e inspecionar a frota;
* Verificar a ordem em relação à limpeza, arrumação de mercadorias nas prateleiras, geladeiras e câmara fria, providenciando o abastecimento quando necessário;
* Elaborar pedidos de compra conforme informado pelo sistema;
* Controlar o recebimento das mercadorias e entregas;
* Controlar as entregas feitas pelos entregadores e motoboys;
* Controlar o estoque, buscando reduzir o índice de quebra;
* Capacitar os colaboradores na execução do atendimento/caixa/vendas, com informações sobre campanhas de vendas, promoções, lançamentos de produtos, ofertas diárias, semanais e mensais, precificação nas gôndolas, geladeiras e ilhas, acompanhamentos de vendas dos produtos de maior e menor giro;
* Acompanhar as margens, TTV e TTC, pesquisa semanal nos principais AS, Lojas de Conveniências e Atacados;
* Treinar os Coordenadores e demais colaboradores;
* Supervisionar o atendimento dos clientes na loja, delivery e drive Thru;
* Estabelecer metas mensais de faturamento, quebra, custos operacionais, etc.;
* Conduzir a equipe para alcance das metas, elevando a moral da equipe e propiciando um bom ambiente de trabalho;
* Resolver conflitos que envolvam funcionários, dando feedbacks (pontos positivos e pontos a melhorar de cada colaborador);
* Controlar as pastas pessoais de cada colaborador;
* Treinar e motivar a equipe, propor a escala semanal de trabalho e folgas;
* Verificar e fiscalizar o controle e registro do cartão de ponto;
* Participar das entrevistas dos futuros colaboradores e da integração deles;
* Lançar as Notas Fiscais de vendáveis e não vendáveis;
* Conferir os lançamentos e envio semanal ao Escritório de Contabilidade;
* Organizar e manter o arquivo de documentos como Contrato Social, Contrato Diversos (Comodatos e outros), Pastas por Colaboradores, Documentos da Loja;
* Coletar as assinaturas nos holerites;
* Providenciar a documentação dos novos colaboradores;
* Agendar os exames periódicos médicos;
* Preencher os Relatórios estabelecidos pela diretoria;
* Fiscalizar a abertura e fechamento do caixa;
* Realizar o Depósito Bancário;
* Acompanhar e propor ações para recebimento dos vencidos;
* Realizar a conciliação semanal das vendas x sistema x banco (bate do caixa).
O profissional deve ter habilidades de liderança, comunicação eficaz, capacidade de resolução de problemas e tomar decisões estratégicas.
Vantagens
* Oportunidade de crescimento profissional e carreira;
* Trabalho em uma empresa líder em mercado;
* Ambiente dinâmico e desafiador;
* Salário competitivo e benefícios.