Job description
Analista de Planejamento da Manutenção
Responsibilities and assignments
Realizar processo de orçamento anual da área de manutenção, identificando as necessidades através dos planos de manutenção previstos, histórico de corretivas das áreas, necessidade de reformas/melhorias em equipamentos (Capex) e estimativa de consumo em contratos de manutenção;
Realizar planejamento das atividades de manutenção mensais (P3M) e semanais (P1S) através do SGM (Sistema de Gerenciamento da Manutenção), alinhadas com o orçamento aprovado, recursos disponíveis e disponibilidade da área, a fim de garantir a confiabilidade dos equipamentos;
Realizar gestão de backlog de ordens de manutenções da área através do SGM, realizando planejamento nas reuniões semanais de manutenção;
Realizar o detalhamento em campo de notas de manutenção (segurança, secundárias e etiquetas de manutenção autônoma) através do SGM, a fim de garantir a base para o planejamento de manutenção das áreas;
Gerenciar o cadastro de materiais ou ferramentas, a fim de garantir os recursos necessários para as ordens de serviço de manutenção;
Realizar a gestão das requisições de peças, ferramentas ou contratação de serviços com a identificação e análise das demandas oriundas das reuniões de planejamento (P3M e P1S), interagindo com fornecedores e a área de suprimentos, visando assegurar os recursos necessários para a realização dos trabalhos de manutenção;
Gerenciar o estoque acompanhando a entrega e disponibilidade de peças e materiais necessários para a manutenção através do SGM, identificando e controlando os itens críticos, interagindo com fornecedores e a área de suprimentos, a fim de assegurar os recursos necessários para a realização das atividades de manutenção;
Realizar gestão da transferência de materiais, equipamentos ou comodatos e o envio de equipamentos para conserto com o controle das entradas/saídas e cumprimento dos prazos de circulação da legislação fiscal e as diretrizes da organização;
Monitorar os custos associados à manutenção (real x orçado), acompanhando os gastos com peças e serviços através do sistema Power BI, buscando formas de otimizar os recursos disponíveis, manter a eficiência operacional e a realização das atividades de manutenção;
Monitorar e controlar os resultados dos indicadores referentes aos processos de planejamento através do sistema Power BI, a fim de avaliar a eficácia das atividades e propor melhorias nos planos de manutenção;
Realizar a definição de criticidade dos equipamentos do processo produtivo com base na análise de critérios (segurança e meio ambiente, qualidade, produtividade, tempo de operação, impacto no processo produtivo, frequência e tempo de manutenção) a fim de servir como base para a criação das estratégias de manutenção;
Realiar o cadastro de equipamentos no SGM e SAP-PM e identificação dos equipamentos em campo;
Criar lista técnica dos equipamentos no SGM com base na análise de documentos referente aos equipamentos, máquinas, ferramentas e histórico de corretivas;
Criar planos de manutenção no SGM com base na análise de documentos de equipamentos, máquinas, ferramentas, histórico de corretivas e criticidade no processo produtivo;
Realizar mapeamento de risco dos equipamentos com base na análise de parâmetros (lead time, custo, histórico de consumo, probabilidade de quebra/defeito, impacto no processo produtivo) a fim de termos peças para execução de planos de manutenção e substituição em futuras paradas emergenciais;
Gerenciar os documentos de manutenção (diretrizes, cheque-lists, procedimentos) a fim de garantir as atualizações necessárias conforme os objetivos da organização;
Realizar a definição das estratégias através do desdobramento de metas dentro da área de Manutenção alinhados com os objetivos da organização;
Participar das reuniões de rotina das áreas produtivas para levantamento de necessidades de manutenção e melhoria nos processos;
Participar das reuniões de TPM e como suporte na implantação do Pilar MP dentro das áreas;
Participar, suportar ou substituir os coordenadores de Manutenção das áreas de Manutenção nas rotinas Lean (Asaichi, Asakai);
Zelar pela sua segurança e de outros colaboradores, seguindo as normas e instruções estabelecidas pela área de Segurança do Trabalho, e utilizando os EPI's apropriados;
Zelar pela limpeza, conservação e organização de seu local de trabalho seguindo instruções e relatando irregularidades.
Requirements and qualifications
Indispensável:
Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou áreas afins;
Pacote Office (Intermediário);
Experiência com Sistemas de Gestão da Manutenção;
Experiência com planejamento de Manutenção;
Conhecimento na gestão de KPI's de Manutenção;
Desejável:
Inglês intermediário;
Conhecimento no sistema SAP-PM;
Conhecimento técnico em sistemas mecânicos ou elétricos;
Conhecimento em Power BI;
Additional information
O que oferecemos a você:
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Vale Alimentação;
Refeição - Restaurante Próprio ou Vale Refeição (Dependendo da Unidade);
Seguro de Vida;
Transporte (Rota Própria);
Subsídio Escolar;
Participação nos resultados (PLR);
Licença Maternidade estendida;
Licença Paternidade estendida;
Centro Médico Próprio (Atendimento Clínico, Fonoaudiólogo, Fisioterapêutico, Nutricional, Odontológico e exames Laboratoriais);
Universidade Aeris (Diversos treinamentos gratuitos on-line e com emissão de certificado);
Kit Natalino.
Programas e Parcerias:
Programa de reconhecimento de ideias de melhoria - VISA;
Participar de Projetos Sociais contribuindo genuinamente com as pessoas;
Parceria com AECIPP;
Parceria com instituições de ensino que gera descontos diferenciados
Se você é funcionário Aeris Energy:
Para se candidatar em vagas internas atente-se as regras da Politica de Recrutamento e Seleção.
Process stages
Step 1: Registration
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Registration
Step 2: Mapeamento Comportamental
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Mapeamento Comportamental
Step 3: Entrevista com Time de RH
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Entrevista com Time de RH
Step 4: Entrevista com o Gestor da Área
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Entrevista com o Gestor da Área
Step 5: Dados pré-contratação
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Dados pré-contratação
Step 6: Hiring
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Hiring
Aeris
#VEMSERTÃOAERIS ??
Já imaginou fazer parte da construção de um mundo movido por energia limpa e renovável?
Pensando em um futuro sustentável para todos(as), nasceu a Aeris. Produzimos pás eólicas por meio de um time comprometido e obstinado em entregar o melhor.
Juntos(as), garantimos um ambiente de trabalho seguro, tendo como objetivo a alta qualidade do produto, a eliminação de desperdícios e a satisfação dos nossos clientes. Nossos objetivos nos levaram a desenvolver uma cultura organizacional com valores que priorizam o desenvolvimento e o cuidado com as nossas pessoas, focando sempre na qualidade do nosso produto para uma geração de valor para todos(as).
Em 2024, completamos 14 anos de atividade, onde celebramos o marco histórico de produção de 15 mil pás. Durante essa jornada, conquistamos vários reconhecimentos, entre eles a certificação Great Place To Work (2022), e as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), um reconhecimento para empresas comprometidas com a sustentabilidade empresarial.
Fazemos parte do novo mercado, com o nosso capital aberto na bolsa, possuímos um grau elevado de níveis de governança corporativa da B3. Também temos o compromisso com as questões sociais e de sustentabilidade por meio de iniciativas e programas que impactam positivamente dez comunidades em nosso entorno.
Aqui na Aeris, valorizamos a diversidade, a inclusão, a escuta e, acima de tudo, o respeito! Temos um ambiente dinâmico, no qual a inovação e as melhorias acontecem o tempo todo. Queremos juntos(as) construir um futuro melhor para todos e todas.
Vem trabalhar no maior parque fabril de pás eólicas do mundo! Vem ser tão Aeris!