Analista de Trade Marketing - Foco em Canal - SR
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
R$1,800.00 – R$1,800.00
Local de trabalho
Rio de Janeiro – Região Metropolitana.
Atividades e Responsabilidades
Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual de Trade Marketing (B2B/B2C), buscando a conexão de investimentos com oportunidades no mercado para o melhor desempenho dos canais, além da eficiência da visibilidade de nossos produtos e marcas no PDV, com objetivo de aumentar a presença, fidelizar clientes e contribuir com o crescimento no mercado.
Contribuir no desdobramento da estratégia estabelecida, através da interação com a área comercial e de marketing para desenvolvimento de projetos com propostas de valor que atendam às oportunidades identificadas.
Liderar e contribuir para a implantação e apresentação do plano anual de atividades promocionais por marca, cliente, período e preço, em colaboração com a área Comercial e com base em análises, avaliações de mercado, análises de tendências históricas e outras relacionadas em conformidade com as políticas de marketing.
Orientar no desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao PDV, através da liderança no desenvolvimento de projetos que contribua com a geração de venda para os canais de distribuição (sell in) e para o consumidor final (sell out), incluindo a seleção, conquista e negociação dos melhores pontos de venda, demonstrando quanto o produto pode gerar negócios com os clientes para o estabelecimento.
Elaborar e implementar o calendário de ações, direcionar a verba a ser investida em cada canal de vendas, verificar as tarefas da equipe de campo, estudar o comportamento dos clientes e identificar ferramentas para mensuração dos indicadores.
Manter-se atualizado e ter pleno conhecimento do mercado, tanto do ponto de vista da oferta e da demanda, por meio de monitoramento contínuo das tendências e evoluções.
Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das campanhas de trade marketing, verificando o atingimento das metas estabelecidas, validando com os gestores comerciais.
Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais voltados a clientes internos e externos, como catálogos, brochuras materiais de apoio ao PDV, podendo incluir a contratação de agências publicitárias para criação de artes de materiais promocionais para envio a clientes e equipe de campo.
Manter atualizado o controle de verba utilizada na área, com dados das despesas efetivadas, comparações com o planejado e justificativa dos resultados, recomendando ajustes quando necessários dos desvios encontrados.
Prover suporte para a equipe comercial, através de treinamentos e apresentações com principais distribuidores, materiais e demais atividades de suporte para alcançar os objetivos dos negócios.
Apoiar no desenvolvimento e apresentação de análises de mercado, market share e da concorrência.
Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região, visando desenvolver projetos ou planos de ação para incrementar a participação de mercado e ou recomendar ajustes para se atender aos objetivos e aproveitar oportunidades.
Liderar o desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital, através de plataformas on-line onde são demonstradas os produtos, qualidade, vantagens de sua utilização e ainda, com orientações para utilização de receitas, como montar uma vitrine atrativa e outros que contribua com a melhoria da experiência do cliente e do consumidor.
Acompanhar e avaliar as plataformas digitais, verificando os acessos, processos mais utilizados e mapeamento do tráfego, avaliando os resultados para contribuir no desenvolvimento de estratégias que melhor atendam a experiência do usuário.
Experiências e conhecimentos esperados
Ensino Superior Completo em: Marketing, Comunicação, Administração ou Engenharias.
Experiência prévia na área de trade/ merchandising/ comercial (campo) e trade canal.
Cursos/Conhecimentos Específicos: Projetos de gestão de categoria ou produto/Análise de indicadores/Gestão projetos.
Disponibilidade de viagens e atendimento em outros Estados (RJ, MG, DF, ES, MT, GO e RO)
Pacote Office intermediário
CNH categoria B ativa.
Valores da Bunge
SOMOS UM SÓ TIME– Colaborativo, respeitoso e inclusivo
LIDERAMOS O CAMINHO – Somos ágeis, Empoderados e inovadores
FAZEMOS O QUE É CERTO – Com segurança, de forma sustentável e com integridade
Se você se identifica com esses valores, junte-se a nós! Valorizamos e investimos em pessoas que acreditam em nosso propósito e o vivenciam com entusiasmo a cada dia – pessoas que têm #OrgulhodeSerBunge.
#J-18808-Ljbffr