Apoio ao cliente é fundamental em nossa organização.
Missão do cargo:
Dar atenção personalizada aos clientes, compreender suas necessidades e resolver os problemas de forma eficiente.
Atividades principais:
* Distribuir senha de atendimento e fazer a triagem dos clientes que estão aguardando atendimento presencial.
* Orientar os clientes sobre como abrir o atendimento por meio do totem ou reconhecimento facial.
* Iniciar protocolo de atendimento presencial.
* Cadastrar clientes e exames no sistema TASY.
* Realizar o início do atendimento com os documentos e atualizar o cadastro do beneficiário.
* Atender aos beneficiários pessoalmente para liberar autorizações de exames, procedimentos e cirurgias na rede credenciada e recursos próprios, mediante pedido médico e consulta da cobertura contratual.
* Encaminhar as solicitações do processo de autorização para departamento de custos assistenciais para análise.
* Digitalizar documentos e anexá-los no sistema.
* Prestar suporte presencial ao cliente para responder perguntas e fornecer informações, registrar incidentes de SAC (serviço de atenção ao cliente) e ouvidoria no sistema de gestão e encaminhar para o SAC.
* Consultar no sistema interno a posição financeira do cliente e imprimir boletos.
* Consultar no sistema os endereços dos consultórios e clínicas credenciadas para obter informações sobre os beneficiários.
* Agendar consultas, avaliações, terapias, exames ou procedimentos conforme a necessidade do paciente ou orientação médica.
* Orientar os clientes sobre o preparo necessário para realização de exames e fornecer frascos para coleta de exames laboratoriais.
* Solicitar informações relevantes aos clientes sobre o uso de medicamentos, hábitos, etc., para auxiliar o analista clínico durante a análise.
* Fornecer suporte ao cliente via WhatsApp/BLIP para agendamento e autorização.
* Aplicar pesquisa de satisfação a todos os clientes.
* Executar rotinas relacionadas ao caixa e enviar para a tesouraria.
* Realizar conferência prévia das agendas de Laboratório.
* Entregar laudos de exames.
* Receber produção médica.
* Disponibilizar declaração de comparecimento ao beneficiário quando solicitado.
* Mantener a estação de trabalho organizada.
* Contatar médico ou profissional conforme necessário para complementar o atendimento do beneficiário.
* Contatar outras unidades Unimed por chat ou telefone para verificar elegibilidade do beneficiário e status de autorização.
* Orientar o cliente sobre o uso do aplicativo Unimed Litoral.
* Participar de reuniões, treinamentos e capacitações realizados pela empresa.
* Executar atividades correlacionadas de acordo com as atribuições específicas da unidade operacional e natureza do trabalho, conforme determinação superior.