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Recepcionista - mercure belém boulevard

Taubaté
Atrio Hoteis S.A.
Recepcionista
Anunciada dia 17 agosto
Descrição

**Responsabilidades**:

- Prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos clientes e práticas essenciais da área.
- Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade.
- Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel.
- Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
- Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento.
- Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.
- Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário.
- Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc.
Estar atento aos clientes habituées garantindo a eles um acolhimento diferenciado.
Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação.
Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado.
- Garantir o cumprimento das práticas da Recepção.
Atender os clientes no restaurante/bar/ caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência.
- Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel.
- Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
- Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas.
- Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário.
- Verificar e organizar os documentos após check-out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.
- Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito).
Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias.
- Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre.
- Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento.
Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente.
Verificar saldos em aberto e contas pendentes.
- Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do Autocontrole.
- Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho.
- Controlar a guarda e entrega de bagagem.
- Realizar a cobrança conforme as práticas da marca de atuação.

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