Missão do Cargo
Liderar e desenvolver a equipe de vendas, formando um time capacitado para atender a carteira de clientes da sua área e garantir o cumprimento das metas e objetivos de vendas. Com foco em resultados, o supervisor assegura o alcance das metas por meio do acompanhamento constante, orientação técnica e motivação do time, garantindo excelência no atendimento e desempenho consistente, maximização de vendas e fortalecimento das relações comerciais. Promover e manter relacionamento com os clientes da sua base identificando oportunidades para auxiliar o desenvolvimento do varejo regional.
Responsabilidade do Cargo
* Gestão da equipe: Recrutamento e Desenvolvimento: Selecionar, treinar e desenvolver os vendedores para formar um time capacitado e alinhado aos objetivos da empresa.
* Garantir a capacitação da equipe: Através de treinamentos elevar a capacidade da equipe aumentando a performance e o nível de excelência exigido pelo Grupo.
* Garantir o atingimento das metas e do plano de excelência através da equipe.
* Garantir e assegurar a qualidade da venda, evitando erros operacionais (devolução).
* Acompanhamento de inadimplência: Assegurar o recebimento, evitando inadimplência.
* Garantir o nível de serviço comercial : Visita diária acordada com cliente, execução dos passos da venda, etc.
* Trabalho com Time em Campo (coaching): Acompanhar o desempenho dos vendedores em campo, observando o cumprimento da rotina básica e a efetivação dos pedidos. Após a rota, realizar um momento individual para alinhamento de expectativas e definição de planos de ação.
* Gestão da carteira de clientes: Garantir a cobertura máxima da sua área de atuação, analisando o potencial de cada cliente e priorizando oportunidades estratégicas.
* Planejamento e Estratégia da sua equipe
* Desdobrar as metas da empresa em objetivos claros e atingíveis para a equipe.
* Analisar dados e traçar planos para alcançar as metas.
* Identificar e reportar ao gerente oportunidades e anomalias para garantir o crescimento sustentável da sua equipe e área de atendimento.
* Planejamento das ações comerciais para extrair o máximo da sua equipe através dos recursos comerciais fornecidos pela empresa;
* Seguir modelo de gestão do grupo:
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