 
        
        Carreira de suporte técnico é uma oportunidade em constante evolução. Para ser bem-sucedido, você precisará trabalhar em equipe com os desenvolvedores para resolver problemas técnicos e garantir a estabilidade dos sistemas.
 * A área de suporte à tecnologia exige conhecimento avançado em linguagem Java e framework Spring, além de experiência com bancos de dados relacionais como PostgreSQL e Oracle.
 * Familiaridade com APIs REST e ferramentas como Postman e Insomnia são fundamentais para o sucesso nessa carreira.
 * Você também precisará ter habilidades em versionamento de código e artefatos com GitHub e conhecimento em operação de pipelines de CICD com Jenkins e GitHub Actions.
 * O conhecimento em serviços de nuvem AWS, como EC2 e ECS, é essencial para a profissão.
 * A boa capacidade analítica e de resolução de problemas é crucial para atuar no papel de engenheiro(a) de suporte de software.
Certificações AWS (nível Cloud Practitioner ou Associate) são altamente valorizadas.
Também há oportunidade de colaborar como olho do desenvolvedor, realizando debugging de código, logs e dados de telemetria.