Analista de Negócios - Trabalho Remoto | REF#249318
Local: Ribeirão Preto, São Paulo, Brazil
Visão Geral
Somos a MaisTODOS, fintech do grupo TODOS. Por aqui selecionamos os melhores talentos para as melhores vagas no mercado digital. Dedicamo-nos a oferecer soluções financeiras que proporcionem experiências únicas por meio de nossos produtos e serviços. Temos uma equipe incrível, com brilho nos olhos e vontade de realizar. Acreditamos nos nossos valores fundamentais e buscamos pessoas com visão de longo prazo para atuar com voz ativa em nossas operações e produtos. Trabalhamos com metodologias ágeis e temos mentalidade de startup. Aqui você pode ousar ser você, influenciar positivamente o mundo e crescer junto conosco.
Responsabilidades
Ser responsável pelos produtos nas diferentes etapas do processo, desde a identificação da necessidade até a implementação e perenidade da solução.
Contribuir e definir, junto aos stakeholders, o roadmap com base na abordagem estratégica do negócio.
Elaborar e priorizar as demandas alinhadas à estratégia, OKRs e necessidades dos clientes, buscando sempre agregar valor ao negócio.
Identificar e propor melhorias de produtos para agregar valor ao negócio e/ou melhorar a experiência dos clientes.
Colaborar com as equipes de design, tecnologia e negócios para garantir que os requisitos do produto sejam claros e bem executados.
Alinhar o trabalho tático realizado pela equipe com a estratégia do negócio, considerando o processo de trabalho.
Extrair e analisar dados analíticos para estudar problemas, medir entregas, definir hipóteses e soluções.
Dirigir e participar de pesquisas qualitativas com clientes e stakeholders para identificar oportunidades de melhoria ou inovação no produto.
Apoiar outros Gerentes de Produto compartilhando conhecimento.
Requisitos
Competências Técnicas
Pensamento analítico avançado: capaz de identificar tendências nos dados e articular métricas relevantes aos OKRs.
Pensamento Lean: aplica processos ágeis no dia a dia de produtos e desenvolvimento, desafiando o time a entregar valor.
Entendimento técnico: compreende as implementações técnicas do produto e como elas se conectam na arquitetura, sugerindo mudanças para melhorar a experiência.
Product Analysis: acompanha métricas de produto e orienta o time na análise de critérios de sucesso.
Product Discovery: extrai de métricas um roteiro de evolução do produto, incluindo pesquisas qualitativas e quantitativas; gerencia o processo e comunicação de discovery com stakeholders.
Product Validation: formula hipóteses embasadas e conduz testes, lidando com ambiguidade; entende o conceito de MVP.
Product Delivery: domina a estratégia de produto e quebra-o em iterações para entregar valor; atua como decisor no escopo.
Stakeholder Management: comunica-se ativamente com outros times para garantir sinergia e clareza de objetivos do roadmap.
Product Roadmap: participa da priorização do roadmap com base nas expectativas dos clientes e nos objetivos de negócio.
Competências Comportamentais
Comunicação objetiva, firme, coerente e adaptável para diferentes públicos.
Postura e posicionamento estrategicamente articulados para cada situação.
Curiosidade sobre os clientes e busca entender os problemas a fundo; conecta-se com pessoas para garantir entendimento e resultado.
Capacidade de ouvir, refletir e agir com base em feedbacks, oferecendo feedback de forma clara e respeitosa.
Observações e Benefícios
Convênio médico UNIMED
Vale transporte ou auxílio transporte no valor de R$150,00
Vale refeição/alimentação no valor de R$740,08 no Cartão Caju
Gympass
Plataforma de cursos Refuturiza
MaisCare (auxílio saúde mental no valor de R$200,00)
Acesso ao Clube do Sesc
Bonificação conforme as metas anuais
Day-off no mês de aniversário
Cartão de TODOS (cartão com descontos em farmácias, cursos e cashback)
#J-18808-Ljbffr