Indústria farmacêutica abre 160 vagas para propagandistas farmacêuticos
Apsen Farmacêutica abriu seleção para contratar 160 propagandistas farmacêuticos. As vagas estão distribuídas pelo Brasil e os interessados devem se candidatar até 9 de março. A empresa não divulgou o valor da remuneração, mas o salário inicial médio desse tipo de profissional gira em torno de R$ 8 mil.
Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 18 anos, nível superior completo e experiência em vendas ou na área comercial. A Apsen oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, cartão farmácia, participação anual nos lucros e resultados e vale refeição.
Segundo a empresa, o processo seletivo consiste em dinâmicas on-line, testes de raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Haverá também interatividade com o público interno, em que os próprios colaboradores da companhia participarão da seleção dos profissionais. Os interessados devem se candidatar pelo site.
A remuneração
A remuneração inicial médio de farmacêuticos propagandistas pode superar o dobro do piso farmacêutico. O salário fixo e variável de um profissional em início de carreira equivale a pouco mais que o dobro do piso, podendo chegar a quase R$ 8 mil.
O farmacêutico propagandista atua visitando médicos e divulgando as marcas e as informações científicas relacionadas. Outra função dele é acompanhar a cadeia de atendimento da receita, visitando farmácias e identificando oportunidades, checando se tem produtos. Eventualmente, o farmacêutico propagandista também pode promover algum treinamento nas farmácias, em que ele divulga os produtos.
De acordo com o executivo, a área de farmacêutico propagandista é bastante promissora, contudo, para atuar nesse segmento é preciso dedicação e especialização. A pessoa precisa gostar de buscar resultados e vencer desafios, porque esse profissional vai ser cobrado por resultados e por metas.
#J-18808-Ljbffr