Descrição do Cargo:
* Dar suporte às rotinas de vendas.
* Realizar atendimento ao cliente interno e/ou externo.
* Atualizar sistemas, relatórios e planilhas.
Responsabilidades:
1. Gerenciar entregas de mercadoria desde a saída da indústria até a entrega no cliente.
2. Resolver todas as ocorrências relacionadas às entregas.
3. Resolver pendências juntamente com o responsável da região e representante de logística.
4. Responsabilizar-se por todo o processo de refaturamento de notas fiscais, quando necessário.
5. Inserir dados referentes às ocorrências de entregas para manter os responsáveis de área atualizados sobre as atividades de suas respectivas áreas.
6. Verificar e resolver inconsistências na importação dos pedidos.
7. Acompanhar o processo de contratos comerciais junto aos setores envolvidos.
8. Providenciar solução das pendências contratuais bem como pendências operacionais sejam elas relacionadas a pagamentos, notas fiscais de devolução e outras inconsistências, contribuindo para a solução e informando os responsáveis, respectivamente.
9. Realizar abertura dos aceites de notas fiscais de devolução.
10. Realizar cobrança e fazer o acompanhamento junto ao setor de logística, em relação à coleta de notas fiscais e físicos de devoluções.
11. Acompanhar o processo de clientes juntos aos setores envolvidos.
12. Acompanhar os pagamentos de clientes junto ao Departamento Financeiro para análise dos pedidos com restrição.
Atividades:
* Comunicar ao setor Financeiro as programações de acordos comerciais negociados com clientes.
* Negociar com o cliente prorrogação do boleto bancário de Nota Fiscal de devolução, sempre que extrapolar ou infringir as normas financeiras para pagamento das mesmas.
* Comunicar ao setor financeiro as programações de pagamentos das Notas Fiscais de devolução dos clientes.
Competências:
1. Acompanhar o relatório de entregas em aberto e acompanhar as baixas do departamento de logística, buscando soluções.
2. Alimentar e controlar planilhas das devoluções, enviando-as periodicamente aos setores envolvidos no processo.
3. Fazer o controle dos recebimentos das Notas Fiscais Eletrônicas (arquivos XML) em casos de devolução.
4. Fazer CI dos abatimentos de comissões quando o motivo da devolução for referente a erro do representante.
5. Acompanhar os pedidos enviados pelos representantes via sistema, identificando não conformidades e buscando soluções com os responsáveis de área.
6. Cadastrar novos clientes no sistema operacional, sempre que necessário.
7. Gerir todos os assuntos relacionados ao sistema Web de pedidos, juntamente ao setor de TI.
8. Alterar os pedidos no sistema de acordo com necessidades comerciais, logística ou de estoque, sempre que necessário.
9. Acompanhar campanhas de vendas dos distribuidores, representantes e clientes, por meio de relatórios do ERP e oferecer suporte à equipe para o alcance dos resultados desejados.
10. Manter-se informado quanto aos resultados de vendas, por meio dos relatórios diários e oferecer suporte à equipe para o alcance dos resultados desejados.
11. Gerar relatórios eventuais solicitados pela Equipe de Vendas.
12. Preencher fichas de cadastros de produtos solicitadas pelos clientes.
13. Lançar pedidos de clientes com atendimento direto no sistema web, quando necessário.
14. Lançar as amostras e materiais para representantes e clientes, quando solicitado.