O que você precisa ter ou saber?
Formação
* Ensino superior completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas.
* Pós-graduação ou MBA em Marketing Digital, Branding, Mídias Digitais ou Gestão de Conteúdo será considerado um diferencial.
Experiência
* Experiência comprovada (mínimo 5 anos) em gestão de redes sociais, conteúdo digital e vídeo para marcas de grande alcance ou publishers;
* Vivência em liderança de times criativos e multidisciplinares (social media, designers, roteiristas, editores, analistas);
* Histórico de crescimento de comunidades, aumento de engajamento e consolidação de presença de marca nas redes.
Gestão e análise de social media:
* Meta Business Suite, TikTok Analytics, YouTube Studio, Pinterest Analytics, LinkedIn Pages;
* Hootsuite, Sprout Social, mLabs ou similares.
Planejamento e colaboração:
* Notion, Asana, Trello, Monday ou ClickUp;
* Google Workspace (Docs, Sheets, Slides).
Criação e edição de conteúdo:
* Canva, Adobe Express, Photoshop, Illustrator (nível intermediário é suficiente);
* Familiaridade com Adobe Premiere, CapCut ou DaVinci Resolve (para briefing e supervisão de edições curtas).
Monitoramento e social listening:
* Brandwatch, BuzzSumo, Mention ou Talkwalker (ou ferramentas equivalentes de monitoramento de marca).
Será um diferencial se você tiver
* Desejável experiência em marcas de lifestyle, gastronomia, entretenimento ou mídia digital
Cursos e Certificações Desejáveis
* Meta Certified (Facebook Blueprint) Digital Marketing Associate ou Media Planning Professional;
* Google Analytics Certification (GA4);
* YouTube Creator Academy / YouTube Brand Partner Program;
* TikTok Creative Academy ou TikTok for Business Courses;
* Certificação em Inbound Marketing (HubSpot ou RD Station);
* Certificação em Gestão de Mídias Sociais ou Estratégia de Conteúdo (Rock Content, ESPM, Alura, etc.);
* Formação em Liderança ou Gestão de Times Criativos.
Quais serão seus principais desafios?
* Definir e liderar a estratégia social em múltiplas plataformas
Traduzir os objetivos de negócio (tráfego, awareness, engajamento, comunidade) em estratégias claras para as nossas principais redes sociais.
Adaptar o conteúdo às tendências sem perder a autenticidade da marca.
* Integrar social + vídeo de forma inteligente
Criar uma linha editorial integrada entre os formatos de vídeo curto (Reels, Shorts, TikTok) e os vídeos longos (YouTube, site).
Gerar ideias consistentes para séries, campanhas e quadros fixos.
* Engajar e crescer a comunidade
Estimular conversas autênticas com o público, transformando seguidores em embaixadores da marca.
Moderar e responder de forma empática e coerente com o tom da marca
* Conduzir o time social com foco em performance
Criar processos ágeis que garantam entrega de alto volume sem perder qualidade.
Balancear criatividade com dados: transformar insights e métricas em melhorias contínuas.
Gerir o fluxo entre criação, aprovação e publicação em um ambiente de alta demanda diária.
* Inovar e antecipar tendências
Monitorar novos formatos, ferramentas e comportamentos nas redes sociais.
Experimentar ideias de conteúdo com testes rápidos e análises consistentes.
Implementar boas práticas de SEO social e storytelling de marca.
* Manter coerência de marca em meio à diversidade de formatos
Garantir que todos os conteúdos memes, receitas, vídeos, lives e collabs mantenham o tom de voz da marca
Educar o time e parceiros sobre a identidade e valores da marca.
Ser guardião da consistência visual e editorial.