Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Gerente de mídias sociais

São Paulo (SP)
Webedia Brasil
Community manager
Anunciada dia 2 dezembro
Descrição

O que você precisa ter ou saber?

Formação

* Ensino superior completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas.
* Pós-graduação ou MBA em Marketing Digital, Branding, Mídias Digitais ou Gestão de Conteúdo será considerado um diferencial.

Experiência

* Experiência comprovada (mínimo 5 anos) em gestão de redes sociais, conteúdo digital e vídeo para marcas de grande alcance ou publishers;
* Vivência em liderança de times criativos e multidisciplinares (social media, designers, roteiristas, editores, analistas);
* Histórico de crescimento de comunidades, aumento de engajamento e consolidação de presença de marca nas redes.

Gestão e análise de social media:

* Meta Business Suite, TikTok Analytics, YouTube Studio, Pinterest Analytics, LinkedIn Pages;
* Hootsuite, Sprout Social, mLabs ou similares.

Planejamento e colaboração:

* Notion, Asana, Trello, Monday ou ClickUp;
* Google Workspace (Docs, Sheets, Slides).

Criação e edição de conteúdo:

* Canva, Adobe Express, Photoshop, Illustrator (nível intermediário é suficiente);
* Familiaridade com Adobe Premiere, CapCut ou DaVinci Resolve (para briefing e supervisão de edições curtas).

Monitoramento e social listening:

* Brandwatch, BuzzSumo, Mention ou Talkwalker (ou ferramentas equivalentes de monitoramento de marca).

Será um diferencial se você tiver

* Desejável experiência em marcas de lifestyle, gastronomia, entretenimento ou mídia digital

Cursos e Certificações Desejáveis

* Meta Certified (Facebook Blueprint) Digital Marketing Associate ou Media Planning Professional;
* Google Analytics Certification (GA4);
* YouTube Creator Academy / YouTube Brand Partner Program;
* TikTok Creative Academy ou TikTok for Business Courses;
* Certificação em Inbound Marketing (HubSpot ou RD Station);
* Certificação em Gestão de Mídias Sociais ou Estratégia de Conteúdo (Rock Content, ESPM, Alura, etc.);
* Formação em Liderança ou Gestão de Times Criativos.
Quais serão seus principais desafios?
* Definir e liderar a estratégia social em múltiplas plataformas

Traduzir os objetivos de negócio (tráfego, awareness, engajamento, comunidade) em estratégias claras para as nossas principais redes sociais.

Adaptar o conteúdo às tendências sem perder a autenticidade da marca.

* Integrar social + vídeo de forma inteligente

Criar uma linha editorial integrada entre os formatos de vídeo curto (Reels, Shorts, TikTok) e os vídeos longos (YouTube, site).

Gerar ideias consistentes para séries, campanhas e quadros fixos.

* Engajar e crescer a comunidade

Estimular conversas autênticas com o público, transformando seguidores em embaixadores da marca.

Moderar e responder de forma empática e coerente com o tom da marca

* Conduzir o time social com foco em performance

Criar processos ágeis que garantam entrega de alto volume sem perder qualidade.

Balancear criatividade com dados: transformar insights e métricas em melhorias contínuas.

Gerir o fluxo entre criação, aprovação e publicação em um ambiente de alta demanda diária.

* Inovar e antecipar tendências

Monitorar novos formatos, ferramentas e comportamentos nas redes sociais.

Experimentar ideias de conteúdo com testes rápidos e análises consistentes.

Implementar boas práticas de SEO social e storytelling de marca.

* Manter coerência de marca em meio à diversidade de formatos

Garantir que todos os conteúdos memes, receitas, vídeos, lives e collabs mantenham o tom de voz da marca

Educar o time e parceiros sobre a identidade e valores da marca.

Ser guardião da consistência visual e editorial.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Community manager pl (exclusiva para pessoas pretas e pardas)
São Paulo (SP)
Publicis Groupe Brasil
Community manager
Vaga parecida
Community manager
São Paulo (SP)
Monks
Community manager
Vaga parecida
Community manager
São Bernardo do Campo
AGÊNCIA ECCO
Community manager
Vagas parecidas
Emprego Digital em São Paulo (SP)
Emprego São Paulo (SP)
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Digital > Emprego Community manager > Emprego Community manager em São Paulo (SP) > Gerente de Mídias Sociais

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar