Garantir o cumprimento dos procedimentos para coibir as fraudes e furtos de produtos nas lojas. Elaborar estratégias para a redução das perdas e quebras nas lojas, tanto em decorrência do manuseio incorreto dos produtos quanto por furtos ocorridos durante as operações.
**Responsabilidades e atribuições**
- Gerenciar as atividades de Prevenção de Perdas, elaborar procedimentos da área e de inventários, realizar o acompanhamento dos indicadores da área, controle de estoque das lojas e CDs, multiplicar as melhores práticas para redução de perdas, furtos, quebras e fraudes em todas as unidades da empresa
- Garantir o cumprimento dos procedimentos visando coibir fraudes, furtos e perda de produtos nas lojas;
- Realizar visitas periódicas nas Lojas, avaliando a existência de fraudes, sinistros, roubos, agressões e afins, apurar os fatos ocorridos, acompanhar os depoimentos e acareações necessárias, emitir relatórios avaliativos dos fatos ocorridos para discussão com as áreas de RH, Jurídico e Operações;
- Acompanhar e controlar as ocorrências do Canal de Denúncia, receber os relatórios correspondentes, colher informações complementares e validar com Gestores de Loja, elaborar os relatórios específicos com as ações tomadas, a fim de resolver as questões de forma ágil e segura;
- Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, como operações, logística e recursos humanos, para garantir a implementação de políticas de prevenção de perdas;
- Manter comunicação constante com a alta administração sobre o status das iniciativas de prevenção de perdas e resultados;
- Realizar verificação periódica do posicionamento dos produtos nas Lojas e sugerir a melhor disposição no ponto de venda, visando a prevenção de furtos.
- Gerenciar e monitorar inventários regulares para garantir a precisão e a integridade dos registros, trabalhar para reduzir discrepâncias e melhorar a precisão dos registros de inventário.
**Requisitos e qualificações**
- Formação superior em Administração, Segurança, Engenharia, ou áreas relacionadas. Cursos ou certificações em segurança e prevenção de perdas são um diferencial;
- Experiência prévia em gestão de prevenção de perdas, preferencialmente no setor de varejo alimentar ou áreas relacionadas;
- Familiaridade com sistemas de segurança, controle de inventário e técnicas de análise de dados. Conhecimento em legislação e regulamentações de segurança;
- Informática e Pacote Office, sistema Zanthus, Sap;
- Amplo conhecimento dos processos de Prevenção de Perdas;
- Experiência com gestão de equipes de prevenção de perdas;
- Gestão de Pessoas e Liderança;
- Foco em resultado;
- Visão estratégica e inovação.
**Informações adicionais** Local de trabalho**:
- 100% Presencial na região da Vila Leopoldina/Lapa (ZO-SP).
**Benefícios**:
- Vale-Refeição;
- Estacionamento no local;
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Seguro de vida;
- Descontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensão;
- Roldão Mais: Aqui o colaborador tem desconto nas lojas Roldão Atacadista, pagando preço de atacado;
- Kit maternidade;
- Universidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem especifica para cada colaborador.
Somos o **ROLDÃO ATACADISTA**,** estamos entre as maiores empresas do segmento de atacado e de autosserviço. Nosso objetivo é oferecer a melhor opção para abastecer e fortalecer micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além das casas dos nossos consumidores finais. É isso que fazemos há **22 anos.**
**Nossa gente** é nosso maior **patrimônio**. Capacitá-los e desenvolvê-los é cuidar do nosso futuro, por isso investimos na qualificação e no desenvolvimento dos nossos mais de cinco mil colaboradores. Acreditamos que um **time forte**, engajado, técnicamente preparado e **capacitado**, sustentará e suportará os desafios de** **crescimento** **e** **inovação** **do Roldão.
Atuamos fortemente no estado de São Paulo, com **40 lojas **(SP, Interior e Baixada Santista) e** 5.100 colaboradores,** vivendo um período de intensa expansão. Acreditamos na **liderança** **transformativa**, em que o líder é fundamental para **desenvolver** os talentos internos, sendo determinante para as mudanças e para fazer com que todos alcancem os objetivos. Com isso, lançamos o programa **Ascensão de Líderes**,** um programa de fortalecimento das habilidades de lideranças e o desenvolvimento de nosso jeito de ser: o DNA Roldão: Aqui é o lugar, a fim de capacitá-los cada vez mais para **cuidar** **das nossas pessoas.
Faça parte de uma empresa que não para de crescer.
**ROLDÃO, AQUI É O LUGAR!