Requisitos e qualificações
* Ensino superior completo em Administração, Enfermagem, Gestão Hospitalar ou áreas correlatas;
* Experiência anterior com recurso de glosas hospitalares;
* Conhecimento de contratos com operadoras e tabelas de procedimentos (TUSS, CBHPM, AMB, entre outros);
* Habilidade com leitura e interpretação de prontuários médicos;
* Domínio do pacote Office (principalmente Excel);
* Vivência com sistemas hospitalares (ex: Tasy, MV, Smart).
Responsabilidades e atribuições
* Realizar análise crítica das glosas médicas, técnicas e administrativas recebidas das operadoras de saúde;
* Elaborar recursos administrativos com base em documentação clínica e contratual;
* Interagir com áreas internas (faturamento, auditoria, equipe assistencial) para validação de informações e subsídios para recursos;
* Acompanhar prazos de envio e retorno dos recursos, garantindo SLA e metas definidas;
* Controlar indicadores de glosas e recuperação de receitas;
* Apoiar na identificação de oportunidades de melhoria nos processos que impactam glosas recorrentes;
* Atualizar-se quanto às normas regulatórias da ANS e às diretrizes dos convênios.