Descrição
A missão deste cargo é garantir que o conteúdo produzido pela equipe seja postado de maneira eficiente nas plataformas digitais, mantendo a consistência da marca e o engajamento do público. Além disso, o profissional será responsável por gerar análises sobre o desempenho das publicações, contribuindo com insights que melhorem as estratégias de comunicação e marketing da empresa.
Responsabilidades e atribuições
Realizar postagens consistentes em todas as plataformas conforme o calendário de conteúdo, garantindo que as postagens sejam feitas semanalmente de acordo com o planejamento
Postar nos horários corretos, de acordo com o melhor desempenho das plataformas
Monitorar as tendências do mercado e informar o time de conteudistas para que as criações sejam feitas de forma rápida e otimizada
Gerar relatórios mensais sobre o desempenho das postagens, com métricas de alcance, engajamento e conversões
Propor melhorias na estratégia com base nos resultados das análises
Criar e fazer manutenção de fluxos no manychats
Requisitos e qualificações
Soft skills
Comunicação clara e eficaz, mantendo o tom adequado da marca nas redes sociais
Organização para gerenciar múltiplas postagens e relatórios, cumprindo prazos e seguindo o planejamento
Proatividade para sugerir mudanças com base em dados e tendências emergentes
Abertura para feedbacks e capacidade de aplicar ajustes conforme orientações da equipe
Trabalho em equipe, colaborando com os times de criação e marketing
Hard skills
Conhecimento em gestão de redes sociais e ferramentas de agendamento (ex: Hootsuite, Buffer)
Habilidade para gerar e interpretar relatórios de desempenho (Instagram Insights, Facebook Insights, etc.)
Conhecimento básico de SEO para redes sociais, com uso estratégico de hashtags e palavras-chave
Capacidade de monitorar tendências e implementar ações a partir delas
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