Overview
Analista de Recursos Humanos Pleno - Remuneração atua nos processos de remuneração, participando da criação e atualização de políticas e estrutura, analisando e garantindo alinhamento com as práticas do mercado.
Responsibilities
* Atualizar a estrutura organizacional fazendo o input do organograma da instituição em sistema próprio.
* Analisar, criar, alterar, bloquear e desbloquear as vagas de todo grupo União Química, conforme solicitação das unidades e após as devidas aprovações, em conformidade com a legislação e políticas internas da organização.
* Analisar e realizar input no sistema das solicitações de alterações de cargos, promoções, méritos, aumento de quadro e outras movimentações de pessoal, observando as políticas atuais, legislação e o orçamento da área.
* Realizar análises salariais detalhadas, desenvolvendo estudos comparativos internos e externos, calculando o impacto do custo de pessoal a fim de apoiar decisões estratégicas.
* Elaborar e atualizar descrições de cargos, mantendo-as alinhadas com as necessidades estratégicas da organização, refletindo as responsabilidades, competências e qualificações necessárias para cada posição.
* Atender e dar suporte a demandas e solicitações via e-mail das unidades e gestores no que se refere a tratativas da área de remuneração.
* Colaborar com a elaboração e revisão contínua das políticas de remuneração da organização.
* Participar de pesquisas salariais e de tendências de mercado no que tange a área de remuneração, dando subsídios necessários, além de referenciar os cargos da companhia aos cargos da pesquisa.
* Atualizar tabelas salariais, com base na política definida pela organização, envolvendo estudos e simulações de alterações salariais e seus impactos nos custos de pessoal.
* Implementar e gerir processos de administração de cargos e salários.
* Participar da criação de políticas de remuneração variável e programas de incentivo.
* Elaborar, analisar e acompanhar indicadores da área de remuneração.
* Fazer apuração de Incentivos de Curto Prazo, considerando as premissas definidas e legislação vigente.
* Interpretar CCT’s para tratativa de cálculos de apuração de PLR.
* Atender a auditorias internas e externas, realizando levantamento envolvendo questões relacionadas à normas e procedimentos da área de atuação.
* Atuar nos processos, rotinas e atividades de sua área.
Qualifications
* Pré-requisitos: Administração, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou área correlatas.
* Excel Intermediário.
* Power BI – Desejável.
* Pós-graduação em cargos, salários e remuneração – diferencial.
* Cursos livres na área de atuação – diferencial.
Riacho Fundo, Federal District, Brazil 3 days ago
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