 
        
        Resumo
 * Conciliar a teoria aprendida em sala de aula com a prática da Empresa.
 * Aprender sobre as competências e as habilidades de um profissional de Comércio Exterior.
 * Contribuir à equipe de forma criativa e inovadora.
Atividades:
 * Dar suporte ao gerente e aos seus colaboradores de comércio exterior em todas as atividades inerentes ao gerenciamento/coordenação dos processos de Importação e de Exportação das unidades industriais, centros logísticos e de distribuição.
 * Utilização/Consulta aos sistemas de comércio exterior, e websites relacionados à área para gerenciamento dos processos.
 * Suporte aos regimes e operações especiais.
 * Recepção de documentos e numerários, sua averiguação, seu controle e seu arquivamento.
 * Emissão de documentos de exportação, preenchimento de controles, arquivamento de processos.
 * Recepção de documentos de importação, preenchimento de controles, arquivamento de processos.
 * Realizar atendimento e contato com a Área Comercial, Logística, Financeiro, despachantes, transportadoras e clientes.
 * Atendimento aos clientes (internos e externos) e às demandas com excelência e dentro do prazo.
 * Resolução de problemas de naturezas diversas.
 * Lançamento des despesas em sistemas da Empresa.
 * Criação de Planilhas em excel.
 * Elaboração de Relatórios Gerenciais.
 * Concentração, agilidade e iniciativa nas tarefas.
 * Aprendizado SAP, sistema CE, Excel e rotinas de comércio exterior.
 * Entre outros, a serem definidos com o gerente e com os analistas (supervisores diretos).
Trabalho direcionado, etapas de rotina, serviço com supervisão.
Forma de orientação, supervisão e avaliação:
Orientação do trabalho, conforme diretrizes, padrões e procedimentos estabelecidos.
Resultados esperados:
Estagiário preparado para o Mercado de Trabalho.
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