Seja bem-vindo à oportunidade de ser um profissional de qualidade!
Sobre o Cargo
O nosso time de Qualidade é responsável por garantir a excelência em nossos produtos e serviços. Como membro desse time, você ajudará a identificar e resolver problemas, garantindo que nossas entregas sejam de alta qualidade.
Responsabilidades
* Projetar, implementar e manter testes manuais e automatizados para assegurar escalabilidade e consistência no processo de QA.
* Garantir a execução de um processo de manutenção ativa de código de testes automatizado.
* Participar ativamente das cerimônias ágeis (planning, refinamento, dailies, reviews).
* Especificar e executar testes funcionais, não-funcionais, regressivos, exploratórios e de integração.
* Produzir relatórios de qualidade, incluindo cobertura de testes, resultados de execução e métricas de performance, para acompanhamento de stakeholders.
* Realizar a gestão de métricas de Qualidade e de análise de causa-raiz.
* Realizar análise de requisitos e critérios de aceitação junto ao PO/analista de negócios.
* Autar de forma contínua durante o ciclo de desenvolvimento, identificando e prevenindo falhas de qualidade desde as fases iniciais.
* Realizar a gestão de defeitos.
* Apoiar a construção de ambientes de testes.
* Contribuir para a definição da estratégia de testes da equipe.
* Orientar membros da equipe de QA, promovendo boas práticas e uma cultura de melhoria contínua.
* Selecionar, configurar e gerenciar ferramentas de automação, sistemas de gerenciamento de testes e rastreamento de defeitos para otimizar a eficiência do time.
* Documentar funcionalidades e processos de Qualidade.
Requisitos e Habilidades