 
        
        Experiência na área é fundamental para desempenhar a função de supervisão em manutenção. Responsável por preparar máquinas e equipamentos para operação, garantindo produtividade, qualidade e segurança.
O idealizado profissional deve analisar relatórios de produção e qualidade, inspecionar equipamentos e comunicar falhas para elaborar planos de ação e garantir o cumprimento das metas operacionais.
Cumprir normas de segurança, saúde e meio ambiente, além de zelar pelos bens da empresa, são as responsabilidades do cargo de liderança em utilidades.
No entanto, esses requisitos não definem todas as responsabilidades do cargo. Experiência prévia e conhecimentos específicos sobre controle de caldeiras e sistemas de utilidades também são importantes.
Ao ser contratado, espera-se que o profissional tenha domínio das técnicas de treinamento e capacitação de equipes, bem como habilidades para reduzir custos e melhorar processos.
Atuando com disciplina e integridade, o candidato aprovado poderá colaborar com sua equipe de trabalho, controlar a utilização dos recursos corporativos, planejar e realizar trabalhos solicitados e avaliar os progressos no período. Com fortes habilidades de comunicação e capacidade de liderança, ele conseguirá se destacar em seu setor, agregando valor à organização.