Unilever está contratando para Líder de Negócios - Sul Sobre a Unilever Com 3,4 bilhões de pessoas em mais de 190 países que utilizam os nossos produtos todos os dias, a Unilever é uma empresa que causa um impacto real no mundo. Trabalhando em marcas que são amadas e que melhoram a vida dos nossos consumidores e das comunidades ao nosso redor. Somos movidos pelo nosso propósito: tornar a vida sustentável um lugar comum; e acreditamos que fazer negócio da maneira certa gera um desempenho superior. No centro do que fazemos estão as nossas pessoas - acreditamos que quando as nossas pessoas trabalham com propósito, criaremos um negócio melhor e um mundo melhor. Na Unilever, sua carreira será uma jornada única, baseada em nosso ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e flexível. Não acreditamos na abordagem de “tamanho único” para todas as pessoas, em vez disso, oferecemos as ferramentas necessárias para que você molde sua própria aventura. OBJETIVO DA FUNÇÃO A Unilever é o lugar onde você pode dar vida ao seu propósito com o trabalho que você faz - criando um negócio melhor e um mundo melhor. Se você busca gerir e coordenar junto ao time a execução de estratégias de vendas e negociações comerciais junto aos clientes, assegurando o cumprimento dos KPI´s para os canais da rota direta e atuar na gestão de contas estratégicas, categorias de produtos e investimentos, garantindo o desenvolvimento de planos de ação focados em resultados sustentáveis e no fortalecimento da parceria com os clientes então esse desafio é pra você! QUAIS SERÃO SUAS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Atendimento direto ao cliente, com foco em venda e negociação de produtos e serviços; - Gestão e acompanhamento de performance de vendas (sell-in e sell-out), garantindo o cumprimento das metas estabelecidas; - Negociação com base em análise de dados e inteligência de mercado, proporcionando decisões assertivas e baseadas em evidências; - Gestão do negócio utilizando ferramentas da Unilever para controle de estoque, pedidos e acompanhamento de performance; - Desenvolvimento e execução de estratégias de gestão de categorias e produtos, com foco no aumento de participação de mercado; - Gestão de investimentos e controle financeiro da conta, assegurando o retorno esperado para a empresa; - Realização de visitas presenciais aos clientes, incluindo visitas a lojas, eventos e reuniões de relacionamento; - Participação em JBP (Joint Business Plan) junto ao cliente, alinhando estratégias e metas de longo prazo; - Desenvolvimento e acompanhamento de planos de ação para alcance de KPIs de vendas e indicadores qualitativos; - Interface direta com áreas internas da Unilever, como financeiro, trade marketing, merchandising, supply chain e outras equipes de suporte. ISSO SE PARECE COM VOCÊ? Experiências & Qualificações - Ensino Superior completo; - Conhecimento prático em Pacote Office intermediário (Excel, PowerPoint e Word), com ênfase em relatórios e apresentações; - Experiência prévia em vendas, atendimento ao cliente e negociações comerciais; - Conhecimento em categorias, produtos e estratégias de vendas no setor de bens de consumo; - Vivência em operações de rota direta será considerada um diferencial; - Disponibilidade para viagens e trabalho externo, com flexibilidade de horário; - CNH B definitiva e ativa (obrigatória); Habilidades - Capacidade de comunicação - Capacidade de influência - Capacidade de negociação - Capacidade de trabalho em equipe - Habilidades em análise de dados Liderança - Você fica energizado ao apresentar resultados fantásticos. Você é um exemplo para os outros - tanto pelos seus resultados quanto pela sua resiliência. Você está constantemente em busca de melhores maneiras de fazer as coisas, envolvendo-se e colaborando com outras pessoas ao longo do caminho. - Como indivíduo, você é o responsável pelo seu próprio bem-estar e por entregar trabalhos de alto padrão. Você também deve focar no Consumidor e no que ele precisa. Você tem humildade e mantém a cabeça erguida, olhando ao redor para interpretar evidências e dados de maneira inteligente, identificando problemas e oportunidades para melhorar as coisas. Comportamentos SOL (Standards of Leadership) - PAIXÃO POR ALTA PERFORMANCE:Assume responsabilidade pessoal e responsabilização pela execução e resultados. Tem mentalidade de dono, usando dados e insights para tomar decisões. - DOMÍNIO PESSOAL:Estabelece padrões elevados para si próprio. Constrói ativamente o próprio bem-estar e resiliência. - AMOR DO CONSUMIDOR: Seja qual for a sua função, busca sempre melhores formas de atender os consumidores. Investe tempo para entender as necessidades dos consumidores. - PROPÓSITO & SERVIÇO: Tem humildade, entendendo que liderança é serviço ao próximo, dentro e fora da Unilever. - AGILIDADE: Explora o mundo ao seu redor, aprendendo e desenvolvendo continuamente suas habilidades. VOCÊ ESTÁ INTERESSADO?