Descrição do Cargo
O Técnico de Segurança do Trabalho tem a função de garantir a segurança dos ambientes de trabalho através da adoção de medidas com o objetivo de minimizar os riscos ocupacionais, acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, assim como proteger a integridade física e mental dos trabalhadores.
Exigências Mínimas
* Certificado em Segurança do Trabalho ou curso equivalente;
* Português (nível nativo);
* Inglês (básico);
Habilidades:
Efetiva comunicação; Atualização contínua de conhecimentos sobre legislação de trabalho e normas de segurança;
Acompanhar as atividades para identificar possíveis riscos e propor soluções para mitigá-los.
Benefícios:
1. Vale-transporte;
Além disso, sua atenção ao detalhe e capacidade de resolver problemas contribuem significativamente para a criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável. O Técnico de Segurança do Trabalho é uma figura fundamental na empresa, pois promove uma cultura de segurança que beneficia todos os membros da equipe.
Nota: As informações apresentadas são baseadas no modelo original e foram reorganizadas e refinadas para melhorar a clareza e a visualização.