Descrição do Cargo
O coordenador de gastronomia é responsável por planejar, organizar e coordenar as atividades realizadas na cozinha para garantir a execução de acordo com a ficha técnica de cada prato.
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* Coordenar a seleção de ingredientes, preparação e apresentação dos pratos e processos de embalagem;
* Elaborar cardápio, sugerir novos pratos e produtos para a venda;
* Planejar as rotinas de trabalho da cozinha e lanchonete com informações dos produtos a serem comercializados;
* Garantir o cumprimento das fichas técnicas, solicitar revisão e atualização junto ao Nutricionista, quando necessário;
* Treinar e monitorar equipes de cozinha e lanchonete quanto a padronização e preparação dos alimentos conforme fichas técnicas;
* Garantir a entrega das encomendas normais e sazonais bem como a qualidade das mesmas;
* Planejar a estocagem e armazenagem dos produtos da cozinha e lanchonete;
* Buscar a constante atualização de novos produtos, fornecedores e informações no mercado relacionadas a sua área de atuação;
* Desenvolver treinamentos e capacitar a equipe quanto as atribuições do cargo e atividades do setor;
* Gerenciar as escalas de folga e de férias dos colaboradores de sua responsabilidade;
* Participar e organizar Eventos Gourmet, sendo responsável pela execução na parte gastronômica;
* Analisar a curva de vendas dos produtos e alimentos para atuar na evolução das vendas, sugerindo correções, ações quando necessário;
* Fazer a gestão das dúvidas, sugestões e reclamações dos clientes junto ao Setor de Qualidade;
* Trabalhar em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Requisitos e Qualificações
Para desempenhar esse papel você precisa:
* Formação em Gastronomia;
* Conhecimento intermediário de informática (pacote office);
* Processo de Gestão de Gente; e
* Conhecimento de boas práticas de manuseio de alimentos.