Realizar atendimento ao cliente, elaborar propostas, fazer analise e efetuar a venda e locação dos produtos da empresa, buscando clientes potenciais e visando alcançar as metas estabelecidas pela gerência. 1. Contatar clientes da carteira, para identificar tendências e necessidades, bem como propor soluções que atendam às suas demandas, observando dados técnicos para que suas necessidades sejam atendidas com qualidade de forma adequada; 2. Efetuar visitas externas a fim de compreender com clareza quem é o seu cliente e saber em qual contexto o negócio dele está inserido, oferecendo o melhor atendimento e serviço; 3. Realizar pesquisa de mercado e concorrentes, a fim de detectar possibilidades de melhor negociação e atendimento às demandas dos clientes; 4. Efetuar a prospecção de mercado, contatando clientes para divulgação de produtos e serviços, negociar e elaborar propostas comerciais; 5. Identificar possibilidades de implementação em produtos existentes, visando subsidiar estratégias de atuação e desenvolvimento de projetos, com objetivo de propor melhorias nos processos de vendas e apresentar soluções que possibilitem a maximização dos resultados; 6. Formular propostas a partir do interesse do cliente, determinando, juntamente com a gerência da área, as condições comerciais, visando efetivar a venda dos produtos e serviços da Empresa, bem como captar novos clientes; 7. Administrar e acompanhar o processo de venda e locação dos produtos e serviços, responsabilizando-se pela confecção de propostas; 8. Analisar as vendas dos serviços e mercado em potencial, visando informar sobre os contatos e possíveis vendas; 9. Realizar o acompanhamento da mercadoria vendida até o seu recebimento pelo cliente; 10. Esclarecer as dúvidas sobre especificações técnicas dos produtos, através do encaminhamento ao suporte técnico; 11. Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas; 12. Planejar, implantar e realizar as atividades previstas para a sua função com desenvoltura, autonomia e excelência de performance, dominando todas as operações, processos ou equipamentos da área de atuação (ou tendo domínio de processos e tecnologias de diferentes áreas), bem como aplicando uma visão abrangente e sistêmica nas análises, contando com o apoio do gestor para eventuais tomadas de decisão que saiam dos limites de sua autonomia ou conhecimento;