Função: Especialista em peças
O papel do Especialista em Peças envolve uma variedade de responsabilidades, desde o atendimento ao cliente até a gestão logística. Nesta posição, você trabalhará diretamente com clientes, fornecedores e colegas de equipe para garantir que todas as necessidades sejam atendidas.
1. Realizar o cadastro de novos clientes, peças e transportadoras no sistema comercial;
2. Prestar atendimento consultivo ao cliente por telefone, aplicativos de mensagens e, quando necessário, presencialmente;
3. Identificar as necessidades dos clientes e orientar quanto à aplicação correta das peças;
4. Elaborar orçamentos, definir preços e condições de pagamento conforme a política comercial da empresa;
5. Realizar o follow-up de orçamentos e pedidos aprovados, atuando em conjunto com os setores de almoxarifado e fiscal para garantir o atendimento dentro dos prazos;
6. Agendar fretes, acompanhar a coleta pelas transportadoras e monitorar a entrega ao cliente;
7. Acompanhar o funil de vendas e garantir o retorno de peças, quando aplicável;
8. Atuar na resolução de problemas ou reclamações relacionadas ao processo de venda e pós-venda;
9. Participar da elaboração de listas de importação de peças (aéreo e marítimo) e fazer o acompanhamento junto à equipe de logística nacional e internacional;
10. Auxiliar na identificação e preenchimento de códigos NCM e NVE para peças em processos de importação;
11. Mantener contato frequente com a matriz internacional (China) para acompanhamento de processos e solicitações especiais;
12. Identificar e prospectar novos fornecedores de peças e serviços de transporte;