Detalhes da vagaPré-requisitos:Escolaridade: Ensino médio completo. Desejável estar cursando graduação em Arquivologia.Experiência: Experiência consistente na rotina de secretaria escolar da educação básica, em sistema de gestão acadêmico, na criação de planilhas e relatórios e na conferência de documentos.Desejável experiência com gestão documental, gestão de acervo digital, organização de arquivo ativo, intermediário, permanente e digital.Outros cursos/conhecimento: Pacote office intermediário (Word, Excel, Power Point, SharePoint, Outlook), conhecimento em sistema de gestão acadêmico e conhecimento da legislação educacional e arquivística vigente, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Desejável conhecimento em mapeamento e fluxo de processos.Atribuições do cargo: •Executar atividades relacionadas à classificação, catalogação e arquivamento de documentos escolares, conforme as normas de arquivologia;•Manter a organização e preservação do acervo documental da instituição, incluindo históricos escolares, certificados e registros acadêmicos;•Acompanhar e apoiar a avaliação documental para identificar documentos aptos à guarda permanente e aqueles que podem ser descartados, conforme a tabela de temporalidade;•Participar ativamente da implantação do acervo digital da escola, sugerindo ferramentas e metodologias que otimizem o processo de digitalização e gestão de documentos;•Realizar a digitalização de documentos, garantindo a integridade e a qualidade das informações digitalizadas;•Participar da aplicação padrões de metadados para a indexação e recuperação eficiente de documentos no ambiente digital;•Acompanhar e apoiar os procedimentos internos relacionados ao arquivamento e à preservação de documentos, assegurando a conformidade com normas legais e institucionais;•Apoiar a equipe na busca e recuperação de documentos, otimizando o tempo e a eficiência dos processos internos;•Colaborar na criação de fluxos de trabalho integrados entre a gestão documental e outras áreas da instituição;•Acompanhar e apoiar auditorias regulares no acervo físico e digital, garantindo a consistência e a segurança das informações;•Acompanhar a infraestrutura de armazenamento, tanto físico quanto digital, e propor melhorias ou atualizações quando necessário;•Emitir e conferir documentos escolares essenciais, como históricos, declarações, certificados e atestados de frequência;•Registrar e arquivar documentos de acordo com as normas legais e institucionais;•Manter as pastas de documentação de estudantes, projetos, organizadas e atualizadas, incluindo registros de matrículas, transferências e outras informações;•Realizar a escrituração escolar no sistema de gestão acadêmica, garantindo a precisão dos dados;•Atendimento ao público presencial, remoto, aplicativo e sistema acadêmico;•Executar outras atividades, correlatas às descritas, desde que a mesma natureza e de equivalentes graus de responsabilidades e complexidade sempre que solicitado a intervir.Carga Horária: 44h semanais de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h48min.Local de Trabalho: Polo Educacional Sesc - Av. Ayrton Senna, 5.677 – Barra Olímpica – Rio de Janeiro/RJ - Trabalho presencial.Salário (bruto): R$ 5.569,00 (Cinco mil, quinhentos e sessenta e nove reais).Para mais informações e acompanhamento do Processo seletivo, acesse nossos anexos:Anexo I - Descritivo do Processo Seletivo