Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - AtendimentoNível hierárquico: OperacionalLocal de trabalho: Rio de Janeiro, RJRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralObjetivo do Cargo:Atuar diretamente na experiência de compra dos tutores e na performance de vendas do pet shop, com foco em oferecer um atendimento consultivo, identificar oportunidades de venda recorrente e promover os produtos e serviços alinhados ao bem-estar dos pets e à missão do Vet Ypiranga.Principais Responsabilidades:Realizar atendimento ativo e receptivo aos clientes do pet shop, presencialmente e por canais digitais.Identificar necessidades dos tutores e propor soluções adequadas (produtos, planos de fidelidade, combos).Promover vendas consultivas e reforçar benefícios dos produtos recomendados por médicos veterinários.Monitorar e estimular a recompra (vendas recorrentes) através de follow-ups, WhatsApp e ferramentas de CRM.Organizar a disposição de produtos e garantir a experiência do cliente na loja.Alcançar e superar metas de vendas individuais e em equipe.Coletar feedbacks e colaborar com as áreas de marketing e atendimento para promover ações de engajamento.Realizar cadastros, emitir pedidos e acompanhar entregas de forma eficiente.Participar de treinamentos de produtos e estratégias de vendas oferecidos pelo Vet Ypiranga.Requisitos Técnicos e Comportamentais:Experiência comprovada em vendas de varejo ou pet shop.Desejável vivência anterior como SDR (Sales Development Representative) ou com modelos de venda recorrente.Excelente comunicação verbal e escrita.Habilidade em negociação e técnicas de persuasão.Proatividade, empatia e foco em metas.Domínio básico de ferramentas digitais (CRM, WhatsApp Business, plataformas de vendas).Ensino médio completo (superior será um diferencial).Conhecimento do segmento pet será considerado um diferencial importante