ResponsabilidadesReceber, analisar e conferir os documentos necessários para a abertura e regulação do sinistro (certidões, laudos médicos, boletins de ocorrência, etc.)Avaliar se o evento (morte, invalidez, doenças cobertas) está enquadrado nas condições gerais e especiais da apóliceIdentificar exclusões contratuais, indícios de preexistência ou má-féSolicitar pareceres médicos, jurídicos ou de auditoria, quando necessárioPrestar atendimento a beneficiários, corretores comerciais e segurados, esclarecendo dúvidas sobre o andamento do processo e requisitos documentaisGarantir suporte humanizado em situações delicadasInteragir com prestadores externos (médicos e advogados) e áreas internas envolvidasCumprir os prazos definidos pela SUSEP para regulação de sinistros (ex.: 30 dias, considerando eventuais pendências documentais) Elaborar relatórios técnicos de análise e recomendar pagamento, recusa ou solicitação de documentos complementaresAlimentar sistemas internos de gestão de sinistros e manter controles de SLA, tempo médio de liquidação e índice de glosasZelar pela conformidade com normas internas, SUSEP e legislação vigentePrevenir fraudes em sinistrosApoiar auditorias internas/externas e fiscalizações da SUSEPSugerir melhorias em processos de regulação de sinistrosColaborar na revisão de políticas, fluxos e treinamentosRequisitos obrigatóriosEnsino superior cursando ou completo em Direito, Gestão de Seguros, Administração, Ciências Contábeis ou EconomiaExperiência anterior em seguradoras ou corretorasConhecimento em seguros, análise e regulação de sinistrosPacote Office intermediárioRequisitos desejáveisExperiência em análise e liquidação de sinistros de Vida, preferencialmente em seguradoraConhecimento de EspanholModalidade de trabalhoPresencial em Maringá-PR.
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