O profissional de garantia é responsável por realizar uma análise prévia para determinar a procedência técnica e processual de garantia, garantindo que o processo esteja apto para envio à central. Além disso, ele enviará ordens de serviço para a central através do Vianuvem, requisitar peças para reparos procedentes de garantia e monitorar devolutivas da central.
Aqui estão algumas das tarefas desse cargo:
* Envio de Ordens de Serviço: Enviar ordens de serviço para a Central de Garantia através do Vianuvem;
* Análise Prévia: Realizar a análise prévia de procedência técnica e processual de garantia, garantindo que o processo esteja apto para envio à Central de Garantia;
* Requisição de Peças: Requisitar peças para reparos procedentes de garantia;
* Monitoramento de Devolutivas: Monitorar devolutivas da Central de Garantia;
* Controle de Emissão de Notas: Realizar emissão de notas das remessas de peças defeituosas, assim como realizar a conferência físico x fiscal;
* Arquivamento de Processos: Realizar arquivamento semanal de processos para serem auditados futuramente;
* Acompanhamento de Transferência de Carga: Fazer acompanhamento de transferência de carga até o destino final;
* Solicitação de Reembolsos: Realizar controle e solicitações de reembolsos de frete;
* Organização de Malotes: Organizar o malote semanal e solicitar o pedido de coleta de peças substituídas de garantia;
* Outras Atividades Correlatas: Outras atividades correlatas a pedido de seu Supervisor.