Meta
O profissional desempenhará a função de Técnica ou Técnico Atendimento I e deverá realizar atividades como:
* Realizar diagnostico de locomotivas nos pátios e terminais, identificando necessidade de manutenção;
* Realizar atendimentos de locomotivas, diagnosticando anomalias e realizando serviços de solda e oxicorte;
* Reparar e/ou substituir peças, fazer ajustes, regular, executar inspeções preventivas, corretivas, preditivas e sensitivas nos componentes, conjuntos, máquinas e equipamentos;
* Colecionar dados e elaborar relatórios de acompanhamento e controle;
Para exercer esse cargo é necessário possuir conhecimento técnico em áreas correlatas à manutenção, além de experiência comprovada em manutenção e atendimento emergencial de locomotivas. A disponibilidade para trabalhar em escala de turno 4x4 e viagem também são requisitos importantes.
Experiências
É necessário ter curso técnico concluído em áreas correlatas à manutenção (eletromecânica, elétrica, eletroeletrônica e afins), além de experiência comprovada em manutenção e atendimento emergencial de locomotivas.
Competências
Ao longo da carreira, o profissional deve desenvolver as seguintes habilidades:
* Desenvolver capacidade de diagnóstico;
* Conhecer procedimentos de manutenção;
* Trabalhar em equipe;
* Comunicar-se eficazmente;