A BM VAGAS, em parceria com a empresa Qualificar TI, seleciona Analista de Suporte ao Usuário para a cidade de Belo Horizonte/MG.
Responsabilidades
* Atuar como ponto único de contato do suporte técnico de serviços de TIC;
* Atender usuários via telefone e chamados registrados, cumprindo o contrato;
* Registrar, analisar, categorizar, atender ou escalar solicitações na ferramenta de gestão de serviços;
* Manter histórico atualizado dos chamados com informações claras;
* Fechar requisições somente após conclusão do atendimento;
* Operar serviços de infraestrutura de rede (DHCP, antivírus, Active Directory);
* Conceder acessos lógicos, gerenciar e-mails institucionais e permissões em pastas compartilhadas;
* Prestar informações aos usuários;
* Diagnosticar, qualificar chamados e acompanhar até finalização;
* Monitorar processos de mudança;
* Solucionar problemas conhecidos proativamente, usando a base de conhecimento;
* Orientar usuários na utilização de soluções de contorno;
* Instalar, formatar e configurar softwares homologados;
* Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
* Gerenciar patches de segurança;
* Apoiar backups de arquivos na substituição de discos ou equipamentos;
* Configurar dispositivos de estações de trabalho e periféricos;
* Encaminhar e acompanhar chamados fora do escopo de suporte técnico;
* Substituir e configurar componentes de hardware;
* Criar e manter rotinas (scripts) de atendimento;
* Realizar manutenção de infraestrutura de rede.
Requisitos
* Curso técnico completo ou cursando nível superior em TI;
* Certificado ITIL Foundation ou superior (mínimo 20h);
* Certificado NR10 válido (últimos 24 meses);
* Curso de atendimento em Central de Serviços (mínimo 8h);
* Experiência mínima de 5 anos na função;
* Inglês técnico.
Conhecimentos e Habilidades
* Conhecimentos em circuitos e instalações elétricas de baixa tensão;
* Domínio de Windows (a partir da versão 10), Ubuntu, Mac OS X (versão 10+), conectividade de rede, aplicativos Microsoft 365, LibreOffice, navegadores, antivírus, impressoras, drivers, patches, sistemas corporativos, hardware, compactadores de arquivos, certificação digital, VPNs;
* Desejável: Conhecimento em automação, redes TCP/IP, certificações MCSA, ITIL, MD-100/101/102, leitura de inglês técnico;
Horário
* Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00, com 1h de intervalo.
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