Realizar atividades de suporte aos serviços de informática de acordo com os critérios contratuais. Responsabilidades e atribuições Os profissionais devem demonstrar aptidão para realizar as atividades previstas na respectiva CBO 3172-10, especialmente aquelas relativas aos seguintes grupos: ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWARE - Inicializar e desativar sistemas e aplicativos; - Configurar e reconfigurar hardware; - Realizar limpezas periódicas em equipamentos; - Alimentar equipamentos com suprimentos; - Identificar falhas em hardware e software; - Sanar pequenas falhas de hardware; - Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software; - Efetuar controle de peças e suprimentos; - Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva (standby). ATENDER CLIENTE E USUÁRIO - Disponibilizar recursos operacionais; - Planejar atendimento a cliente e usuário; - Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software; - Executar checagem inicial de solicitação; - Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação; - Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios; - Auxiliar usuários no uso de sistemas judiciais; - Atuar em incidentes de sistemas judiciais. INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHO - Sugerir mudanças na disposição de equipamentos; - Organizar cabeamento. Requisitos e qualificações Formação Acadêmica: Desejável ensino superior na área de TI; EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃO - Experiência comprovada na prestação direta de suporte técnico presencial a usuários de TI, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk, ou em suporte técnico presencial (Field Services) a usuários de sistemas corporativos e demais soluções comerciais de TI; - Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus); - Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório; - Experiência em instalação e configuração do Windows 10 / 8.1; - Desejável experiência na prestação direta de gerência ou supervisão de suporte técnico presencial a usuários de TI. CONHECIMENTOS - Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office; - Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks; - Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi); - Conhecimentos básicos em segurança da informação; - Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos); - Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio; - Ser proativo e cordial no atendimento presencial a usuários e aos executivos do cliente - Saber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado; - Experiência em suporte a sistemas desenvolvidos para a administração pública "GOV.BR" com uso de certificados digitais e tokens; - Experiência em suporte a usuários de videoconferência, desejavelmente em plataforma Polycom e obrigatoriamente em Skype for Business, Google Meet e Microsoft Teams; - Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia; - Desejável experiência com ferramenta open source GLPI. Informações adicionais Nossos benefícios: Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região); Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental; Vale Alimentação ou Refeição; Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink; Vale transporte; Gympass; Auster; Convênio farmácia; Convênio faculdades; Plataforma de Educação Corporativa; Kit Bem-vindo ao mundo bebê; Plataforma Moodar. Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor? O Grupo Lanlink vem há 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo. Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar. Somos muitos, somos diversos, nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também. EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!