O IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social tem uma nova oportunidade para profissionais com experiência na área de Gestão Financeira. A pessoa será responsável por gerenciar a área administrativa-financeira, contribuindo para a gestão dos recursos financeiros e as rotinas administrativas da organização, de forma alinhada com os objetivos, políticas e diretrizes do IDIS.
Responsabilidades
* Administrar os recursos (humanos e financeiros) do IDIS, assegurando que ele seja gerido em conformidade com a missão, visão e valores do IDIS.
* Subsidiar decisões da diretoria em relação à gestão administrativa e financeira, propondo estratégias, ajustes e melhorias e controles internos.
* Monitorar, gerir e acompanhar os resultados operacionais, reportando por meio de relatórios gerenciais periódicos os resultados obtidos, demonstrando a eficácia da aplicação de recursos, a sustentabilidade do IDIS e alertando para desvios ou riscos não previstos.
* Realizar o planejamento e desenvolvimento de planos econômico-financeiros de curto, médio e longo prazos elaborados a partir dos dados de resultados financeiros, das informações contábeis sobre a evolução do orçamento anual de operação e de investimentos em projetos, programas e iniciativas internas.
* Preparar a proposta orçamentária anual para aprovação da Diretoria.
* Apoiar o planejamento e preparação de reuniões do Conselho Deliberativo previstos em Estatuto Social, elaborando material de apresentação e, posteriormente, preparando minutas das atas de reunião e providências para seu registro em cartório.
* Realizar o planejamento, a preparação e a condução das reuniões do Conselho Fiscal, fornecendo todas as informações pertinentes sobre o planejamento orçamentário e atualizações nos demonstrativos financeiros do IDIS, bem como apresentar e discutir o parecer técnico de auditores externos junto aos Conselheiros Fiscais.
* Implantar e gerenciar o sistema financeiro.
* Acompanhar e gerenciar o relacionamento com a assessoria contábil e com os bancos, executando a formalização dos respectivos contratos e acompanhando e monitorando os serviços prestados.
* Coordenar a contratação de auditoria independente com base em análise criteriosa, bem como atender a mesma zelando pela boa condução da análise e emissão de pareceres.
* Coordenar a implantação e gerenciar os sistemas de tecnologia da informação e segurança da informação ligados à infraestrutura de apoio aos colaboradores.
* Gestão do espaço físico do escritório, incluindo o aluguel, impostos, limpeza, suprimentos e todos os prestadores de serviço envolvidos.
* Executar o processo de compras de suprimentos e serviços em geral relacionados à operação do IDIS.
* Apoiar na implantação de Políticas de Recursos Humanos.
* Assegurar a efetividade das políticas e dos processos administrativos promovendo mudanças e melhorias sempre que necessário.
* Elaborar e realizar a adequação jurídica de contratos do IDIS e, caso necessário, acionar a assessoria jurídica externa.
* Participar ativamente da elaboração do planejamento estratégico, metas e orçamento anual juntamente com as outras áreas da organização.
* Gerenciar os processos de certificações do IDIS junto aos órgãos governamentais.
* Promover a cultura organizacional do IDIS e os valores da organização.
Instrução e Experiência
* Formação superior em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, ou demais cursos correlatos, complementado com pós-graduação. Experiência anterior mínima de 5 anos atuando em gestão financeira, preferencialmente em organizações sem fins lucrativos.
* Rotinas administrativas de gestão de organizações sem fins lucrativos.
* Conceitos de contabilidade e gestão financeira.
* Conhecimento sobre aspectos jurídicos de contratos e prestação de contas.
* Infraestrutura de tecnologia e gestão de processos de segurança da informação.
* Processos de Folha de Pagamento e Gestão de Pessoas.
* Elaboração e análise de planilhas financeiras.
* Conhecimentos avançados de inglês na linguagem oral e escrita.
Contratação: CLT (Vale-Alimentação e Refeição flexível, Vale-Transporte, Seguro Saúde, Day off no aniversário, Credencial Plena Sesc). Início em maio de 2023. Tipo de trabalho – Híbrido – Combinação de presencial e remoto. Localização: Rua Pais Leme, 524, Pinheiros SP – São Paulo (próximo à estação Pinheiros do metrô e trem).
Inscrição
Para inscrever-se para essa oportunidade, acesse a página da vaga na 99Jobs até 14 de maio de 2023.
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