Os candidatos ao cargo de Analista de Suporte Técnico precisam ter habilidades avançadas em um dos idiomas: espanhol, inglês e/ou francês.
A experiência em suporte técnico é fundamental para realizar o diagnóstico e resolução de problemas de hardware, software e rede via telefone com os usuários finais do cliente.
As responsabilidades incluem encaminhar problemas para a equipe interna de suporte de mensagens instantâneas, gerenciar relacionamentos com fornecedores e equipe de suporte, administrar controles de acesso e saída do usuário e utilizar o Sistema de Rastreamento de Chamadas para documentar e gerenciar problemas e solicitações de trabalho e suas respectivas resoluções e desvios.
O analista de suporte deve trabalhar em estreita colaboração com colegas de help desk em treinamento cruzado, desenvolvimento/implementação de procedimentos de excelência operacional e promoção do trabalho em equipe. Além disso, o candidato deve estar disposto a participar de treinamento no local de trabalho projetado para aprimorar habilidades e capacidades de suporte.
No que diz respeito às qualificações e experiências, o nível avançado ou fluente em um desses idiomas é essencial. Desejável superior na área de TI, conhecimentos em aplicações Microsoft, troubleshooting de redes e suporte a hardware são características valorizadas pelo empregador.
A empresa valoriza a igualdade de oportunidades e oferece oportunidades iguais de emprego a todos os candidatos e funcionários, independentemente de raça, religião, sexo, cor, idade, nacionalidade, gravidez, orientação sexual, deficiência física ou informações genéticas, ou qualquer outra classificação protegida, de acordo com as leis federais, estaduais e/ou locais.
Aqui estão algumas das principais responsabilidades:
* Fornecer diagnóstico/resolução de problemas de hardware/software/rede via telefone;
* Encaminhar problemas para a equipe interna de suporte de mensagens instantâneas;
* Coordenar e gerenciar relacionamentos com fornecedores e equipe de suporte;
* Administravaracontroles de acesso e saída do usuário;