Procuramos profissionais de infraestrutura com habilidades em planejamento e implementação de redes para garantir desempenho e segurança.
A modalidade de trabalho é 100% remota, com atuação de 09h às 18h, dos dias segunda à sexta-feira.
Nesta função, você irá:
* Planejar e implementar redes que atendam aos requisitos de desempenho e segurança;
* Gerenciar projetos técnicos, desde a concepção até a conclusão, garantindo entrega no prazo e dentro do orçamento; Fornecer suporte técnico e resolução de problemas para clientes e equipes internas, garantindo operação contínua das redes de comunicação;
* Atualizar e manter sistemas para garantir eficiência e segurança;
* Desenvolver soluções para atender às necessidades específicas dos clientes;
* Colaborar com equipes multidisciplinares como desenvolvimento de software e segurança da informação, para garantir integração e segurança das soluções de comunicação de dados;
* Conhecer profundamente data communication, incluindo protocolos de roteamento e comutação, como OSPF, BGP, MPLS, e tecnologias de rede como VLANs e VPNs;
* Domínio das melhores práticas de segurança de redes, incluindo firewalls, sistemas de detecção e prevenção de intrusões (IDS/IPS), e criptografia;
* Familiaridade com tecnologias de data center, como redes definidas por software (SDN), virtualização de rede, e arquiteturas de data center;
* Conhecimento dos diversos protocolos de comunicação, como TCP/IP, e SNMP;
* Proficiência nas soluções específicas da Huawei, incluindo switches, roteadores, e outros equipamentos de rede, bem como as plataformas de gerenciamento de rede da Huawei, mas não se restringindo a esse fabricante;
* Experiência em configuração e tecnologias de Backbone e arquitetura multi-region-multi-site, Protocolo SRv6;
* Entendimento das tecnologias de computação em nuvem e como integrar soluções de comunicação de dados com plataformas de nuvem pública e privada.
* Capacidade de usar ferramentas de monitoramento e análise de redes para garantir o desempenho e a disponibilidade das redes;
* Será responsável por garantir que todos os casos de suporte ao cliente sejam atendidos, respondidos e resolvidos em tempo hábil;
* Será necessário acompanhar os clientes, realizar sessões conjuntas de solução de problemas com o cliente para ajudar a alcançar resoluções rápidas;
Requisitos mínimos:
* Superior Completo;
* Deverá possuir qualificação apropriada em ciência da computação ou tecnologia da informação;
* Deve ter minimamente certificação válida HCIP e estar trabalhando para obter HCIE, sendo desejável ter JNCIS (Juniper);
* Deve ter experiência com solução backbone (Huawei);
* Disponibilidade para viagens a clientes.