 
        
        Overview
O Centro de Reabilitação Neurológica Matheus Alvares é um lugar cheio de amor que reflete em cada canto a garra e a determinação de Alessandro e Mariana, dois pais muito especiais que fizeram uma busca incansável pelo melhor dos tratamentos para seu filho Matheus.
A clínica possuí ambiente acolhedor, atencioso e empático tanto para os funcionários quando para, principalmente, nossas crianças! Buscamos profissionais que estejam engajados com o propósito de levar o tratamento humanizado para esse nichotãoprecioso.
Responsibilities
 1. Avaliação Psicomotora
 o Realiza observações e testes para avaliar o desenvolvimento motor da criança (coordenação motora fina e grossa, equilíbrio, lateralidade, noção espacial e temporal).
 2. Intervenções Psicomotoras
 o Propõe atividades lúdicas e dirigidas como jogos, circuitos motores, brincadeiras simbólicas e uso de materiais variados (bola, corda, bambolê, etc.).
 o Habilidades estimuladas:
 + Coordenação motora global (correr, pular, rolar)
 + Coordenação motora fina (desenhar, recortar, manipular objetos)
 + Equilíbrio e lateralidade
 + Orientação espacial e temporal
 + Ritmo e percepção corporal
 3. Psicomotricidade Aquática
 o Utiliza o meio aquático como recurso terapêutico para favorecer o desenvolvimento psicomotor;
 o Trabalha o controle respiratório, o tônus muscular, o equilíbrio e a coordenação de forma lúdica e segura;
 o Promove a autoconfiança e a autonomia, além de fortalecer o vínculo com o terapeuta por meio de experiências prazerosas na água;
 o A água facilita movimentos e proporciona estímulos sensoriais que favorecem a regulação emocional e comportamental, especialmente em crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.
 4. Apoio Emocional e Comportamental
 o Estimula a expressão de emoções por meio do corpo e do movimento;
 o Trabalha a autoconfiança, autonomia e controle emocional;
 o Contribui para a superação de inseguranças, timidez, agitação e dificuldades de socialização.
 5. Acompanhamento e Orientação a Pais
 o Compartilha observações e estratégias para o ambiente familiar;
 o Oferece orientações práticas para favorecer o desenvolvimento da criança fora das sessões;
 o Atua de forma interdisciplinar com psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais.
 6. Elaboração de Relatórios e Planos Terapêuticos
 o Registra a evolução da criança de forma contínua;
 o Planeja objetivos terapêuticos individualizados conforme as necessidades da criança;
 o Avalia os resultados e ajusta as atividades conforme o progresso obtido.
Qualifications
 * Formação em Educação Física e Pós Graduação em Psicomotricidade.
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