Conhecimento técnico em soluções específicas da empresa (ex: Impressão, Dispositivos Móveis, Segurança, Software ECM, Redes, Conectividade, Identificação e Rastreabilidade);Experiência com ferramentas de CRM (ex: Salesforce, Bitrix e etc);Conhecimento em plataformas de ECM como: TOTVS ECM, Laserfiche, OpenText, DocuWare, Alfresco, SharePoint ou Outras;Familiaridade com protocolos de comunicação e conectividade (ex: MQTT, TCP/IP, SNMP);Experiência com softwares de captura, OCR e RPA (automação robótica de processos);Vivência em projetos com etiquetagem inteligente, QR Code, RFID, impressão térmica, coletores de dados, etc;Habilidades de comunicação, negociação e apresentação;Capacidade analítica e perfil consultivo;Apoiar o time de vendas na identificação e qualificação de oportunidades;Realizar reuniões e apresentações com clientes para entender suas necessidades técnicas e de negócio;Elaborar apresentações técnicas e demonstrar soluções (demonstrações de produtos, provas de conceito, etc.);Traduzir requisitos de negócio dos clientes em soluções tecnológicas viáveis;Realizar levantamento de requisitos técnicos junto ao cliente;Criar propostas técnicas e auxiliar na elaboração de propostas comerciais incluindo editais de licitação;Interpretar documentação técnica de suporte à venda (RFPs, RFIs, Editais de Licitação, Escopo de Projetos, etc.);Trabalhar em conjunto com as equipes do Fabricante, desenvolvimento e produto para adaptar soluções;Ajudar na definição da arquitetura de soluções;Atuar como referência técnica no ciclo de vendas;Manter-se atualizado sobre os produtos/serviços da empresa e tendências de mercado;Colaborar com equipes de marketing, produto e pós-venda para garantir alinhamento entre expectativa e entrega;Fornecer feedback ao time de produto sobre demandas recorrentes do mercado;