Responsabilidades:Deve prestar suporte técnico especializado para as demais equipes da TIC, propor ajustes nos Planos de Manutenção, elaboração de relatórios, procedimentos e pareceres técnicos especializados, identificar e apoiar na solução de falhas, interagir com outras equipes especializadas, fabricantes e representantes, devendo possuir ao menos um profissional dedicado exclusivamente para cada uma das seguintes disciplinas: (1) PA/GA Public Address and General Alarm; (2) CFTV industrial e patrimonial; radar, radioenlace e comunicação via satélite, com sistemas de antenas fixas e de antenas estabilizadas; (4) radiocomunicação (repetidor ativo UHF, comunicação VHF, comunicação UHF analógica e digital, comunicação MF/HF, EPTA, GMDSS); (5) redes de dados (LAN, WAN, WLAN, DWDM, SDH-NG); (6) Tecnologia da Informação; O suporte técnico especializado deve atuar de forma integrada, buscando sinergia de atuação. Por exemplo: o OSD é composto por câmeras, radares e itens de tecnologia da informação. O suporte a este sistema necessita de atuação conjunta dos especialistas e interações constantes com outras áreas;Gerar, diligenciar e cumprir plano de ação para melhoria ou solução de problemas.