Responsável por garantir o sucesso da unidade em todas as frentes: operacional, administrativa e financeira.
A gestão de equipes é fundamental para a realização das metas. O gerente deve atuar com liderança e planejamento estratégico.
Necessário conhecer controle financeiro e contabilidade. Responsável pelo andamento do negócio como um todo e pelo relacionamento e crescimento da unidade na cidade onde está implantada. Atua na implantação das estratégias da unidade, promovendo o controle operacional, administrativo e financeiro. Realiza e acompanha o cumprimento das metas sempre com foco nos resultados. Na gestão financeira, é responsável pelo controle da saúde financeira da unidade no que diz respeito à administração de contas a pagar e a receber, compras e estoque, cobrança, recursos humanos, serviços gerais e serviços de terceiros envolvendo contabilidade. Em relação ao atendimento do corpo clínico, é responsável pelo acompanhamento e apresentação do desempenho dos profissionais, bem como o cumprimento dos deveres para com os clientes. Realiza o acompanhamento do desempenho e satisfação dos clientes quanto ao atendimento, cordialidade, tempo de espera e operação dos procedimentos técnicos, com aplicação de pesquisas semestrais.
Atividades Desenvolvidas:
* Contratações e admissões;
* Autorizar pagamentos;
* Conferir recebimentos;
* Aprovar orçamentos;
* Treinar e acompanhar novos colaboradores;
* Monitorar desempenho da equipe;
* Controlar as compras e estoque;
* Realizar orçamentos com fornecedores homologados pela franqueadora;
* Atender e negociar com fornecedores;
* Efetuar pedido de material junto a franqueadora;
* Solicitar documentação necessária para contratação;
* Conferir folha de pagamento dos colaboradores;
* Controlar registro de ponto dos colaboradores;
* Utilizar e fazer com que todos utilizem 100% do software da clínica e orientar todos colaboradores na correta utilização;
* Analisar todos os relatórios do sistema de gestão. Verificando se as informações estão corretas;
* Reuniões mensais para apresentação de resultados aos sócios.
Quanto a Operação
· Verificar se os procedimentos estão sendo efetuados corretamente afim de garantir a qualidade dos processos e do atendimento ao cliente;
· Verificar se as informações/histórico do cliente estão corretamente cadastradas;
· Fazer cumprir os manuais de operação da unidade em sua totalidade;
· Fazer reuniões administrativas mensais a fim de garantir a qualidade total nos serviços prestados, em todas as áreas;
· Monitorar e organizar a agenda dos doutores;
· Realizar ações a fim de promover a motivação, boa conduta, o respeito, a disciplina, o trabalho individual e em equipe e a evolução no nível de produtividade dos colaboradores;
· Promover a boa comunicação com os colaboradores e entre os colaboradores;
· Comunicar e garantir que os sócios saibam do andamento da unidade;
· Acompanhar e auferir resultados do trabalho realizado por cada colaborador semanalmente;
· Realizar reuniões mensais com o(s) sócio(os) para apresentação dos resultados do mês.
Quanto ao Marketing
· Avaliar parcerias estratégicas para a unidade;
· Treinar e acompanhar o desempenho do marketing;
· Aplicar pesquisa de satisfação com os clientes duas vezes ao ano;
· Fomentar por meio de visitas, ligações e novas propostas as parcerias já estabelecidas com empresas para não se perder o vínculo;
· Captar e gerenciar o banco de dados da unidade;
· Planejar e organizar a participação em eventos, feiras e demais atividades a fim de promover a unidade;
· Decorar a clínica de acordo com o orientado nas campanhas lançadas pela franqueadora.