**Missão do cargo**:
Garantir a satisfação dos nossos clientes por meio de um atendimento técnico consultivo, que resolva dúvidas, trate incidentes com agilidade e identifique oportunidades de uso mais estratégico dos nossos produtos. Além disso, esperamos que essa pessoa atue de forma proativa na melhoria contínua dos processos e da experiência do cliente.
**Responsabilidades e entregas esperadas**:
- Atender os clientes pelos canais disponíveis (telefone, sistema de tickets, etc.), seguindo o SLA e os padrões de qualidade definidos.- Coletar, analisar e registrar informações técnicas para diagnóstico e solução de problemas.- Atualizar e alimentar nossa Central de Ajuda com conteúdos relevantes e atualizações de produto.- Contribuir para a documentação de boas práticas, promovendo a autonomia da equipe e o reuso de soluções.- Acompanhar indicadores individuais e do time, propondo ações corretivas ou de melhoria quando necessário.- Sinalizar à área comercial oportunidades de novos produtos ou serviços detectadas durante os atendimentos.- Administrar e configurar o firewall Sophos, garantindo a segurança da rede;- Auxiliar no gerenciamento de conexões VPN para acesso remoto seguro;- Realizar manutenção preventiva e corretiva em computadores e dispositivos de rede.- Configurar e gerenciar Active Directory, incluindo controle de usuários e permissões.- Implementar e monitorar redes cabeadas e Wi-Fi, resolvendo problemas de conectividade;- Auxiliar no gerenciamento de telefonia VoIP, incluindo configurações e suporte aos usuários;- Configurar e utilizar ferramentas de monitoramento como Grafana e Zabbix para análise de desempenho e prevenção de falhas;- Utilizar sistemas de chamados, como o GLPI, para registro e acompanhamento de incidentes e solicitações;- Prestar suporte técnico aos usuários internos, solucionando problemas relacionados a hardware, software e rede;- Elaborar relatórios de desempenho da infraestrutura e propor melhorias.