Formação superior completa em administração ou áreas correlatas;Experiência mínima de 3 anos na área de cobrança;Excel avançado, com domínio de fórmulas financeiras;Garantir um ambiente colaborativo, produtivo e alinhado aos objetivos estratégicos da empresa;Boa comunicação, postura analítica, organização e visão estratégica;Habilidade de negociação e gestão de conflitos;Organização, foco em resultados e comunicação assertiva;Conhecimento básico de análise de crédito e garantias (diferencial);Diferenciais:Vivência com cobrança judicial/extrajudicialExperiência em operações com lastro ou garantias reaisNoções de legislação aplicada à cobrançaNegociar e recuperar créditos em atraso (via telefone, e-mail, WhatsApp e canais oficiais);Analisar operações e histórico do cliente para definir estratégias de cobrança;Acompanhar pagamentos, renegociações e acordos firmados;Interagir com áreas internas (jurídico, mesa operacional, formalização) em casos complexos;Garantir registro organizado das tratativas no sistema;